
Laura Catarina forma duo Seiva
Laura Catarina forma duo Seiva
Laura Catarina, filha do cantor e compositor mineiro Vander Lee (1966 2016), vem seguindo os passos do pai no circuito musical brasileiro. Natural de Belo Horizonte (MG), Laura nasceu em meados dos anos 1990. Desde 2014 a cantora e também compositora já vem se apresentando sozinha e em 2018 lançou seu primeiro álbum autoral. … Continued


Laura Catarina, filha do cantor e compositor mineiro Vander Lee (1966 2016), vem seguindo os passos do pai no circuito musical brasileiro. Natural de Belo Horizonte (MG), Laura nasceu em meados dos anos 1990.
Desde 2014 a cantora e também compositora já vem se apresentando sozinha e em 2018 lançou seu primeiro álbum autoral. Durante sua trajetória foi vocalista da banda mineira Dom Pepo de 2013 a 2015.
Veja também:
Ana Vilela e Ráae lançam versão do clássico Amanhã, de Guilherme Arantes
Zeca Baleiro lança novo álbum intitulado ‘Canções d’Além-mar’
Fernanda Takai visita suas origens em novo álbum solo
Banda Titãs lança Titãs Trio Acústico EP02
Veja também:
Em 2020, paralelamente com o trabalho solo, Laura decidiu investir num projeto em dupla com o cantor e compositor mineiro Gustavito Amaral. Seiva é o nome do duo, que foi decidido a partir de informal encontro musical entre os artistas, promovido a convite de amigos em comum.
Apesar desse encontro e conexão acontecerem há alguns meses atrás, o projeto do duo Seiva vem efetivamente tomando forma neste mês de julho de 2020. Isso aconteceu por agora porque Laura Catarina se mudou junto com a família para o sítio onde Gustavito mora na região da Serra do Cipó, no interior de Minas Gerais.
Morando na mesma região, os dois entraram em um processo criativo onde surgiram músicas compostas em parceria como Chave mestra, Jaci e Tupã. A intenção agora é de registrar futuramente em disco esse repertório autoral que transita pelo universo místico brasileiro. Entretanto e por ora, a estreia do Seiva será virtual, em transmissões ao vivo previstas para os meses de julho e agosto.
Texto: Kaike Bersot