Jonathan Ferr celebra o Dia Internacional do Jazz com show intimista

Fabiane Pereira
14:29 22.04.2025
Música

Jonathan Ferr celebra o Dia Internacional do Jazz com show intimista

Apresentação do artista vai acontecer, em 30 de abril, no Bona Casa da Música

Avatar Fabiane Pereira
- 22.04.2025 - 14:29
Jonathan Ferr celebra o Dia Internacional do Jazz com show intimista
Foto: Divulgação.

Na quarta, 30 de abril, é Dia Internacional do Jazz e o pianista futurista Jonathan Ferr vai se apresentar no Bona Casa de Música, em São Paulo, para celebrar a data.

Ferr é considerado um dos nomes mais instigantes da cena. Com uma sonoridade que mistura jazz, neo soul e música brasileira, ele vem aprofundando sua trajetória pelas paisagens sonoras da música urbana contemporânea.

Intitulado pelo jornal El País como o “garoto estandarte do jazz carioca”, o artista propõe espetáculos que ultrapassam fronteiras entre som e performance, criando experiências imersivas e atuais.

No palco intimista do Bona, Jonathan apresentará releituras e faixas autorais, incluindo composições inéditas que antecipam a atmosfera de seu próximo trabalho. Em sua narrativa musical, temas como amor, espiritualidade, identidade e revolução ganham novas camadas.

“Eu amo fazer música que me provoca, que me faça sentir e pensar, que me dê paisagens sonoras. E depois que tudo isso faz sentido em mim, eu compartilho. Adoro as provocações tecnológicas, que alteram as ideias já construídas do que é música: como autotune, vocoder, as alterações rítmicas de layback. Acho que minha missão é buscar novos horizontes, sem nunca perder a beleza de vista.”

Sua carreira internacional também segue em expansão. Nos anos de 2023 e 2024, Jonathan realizou turnês por importantes casas e festivais em cidades da Europa. Em março deste ano, fez sua estreia nos Estados Unidos com uma apresentação no festival SXSW, em Austin, Texas.

Veja também:

No segundo semestre, irá se apresentar na Colômbia, além de retornar à Europa com uma nova turnê, que terá início no Leste Europeu, começando pelo prestigiado festival Colours of Ostrava na República Tcheca.

Recentemente, o pianista assinou a trilha sonora do desfile do prestigiado João Pimenta na São Paulo Fashion Week N59, reafirmando sua conexão com a moda como linguagem expandida de sua arte. Para o show no Bona, o artista usará um figurino exclusivo assinado pelo estilista.

Foto: Divulgação.

SERVIÇO

Show Jonathan Ferr
Data: 30 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: 20h (abertura da casa: 19h)
Local: Bona Casa de Música – Rua Doutor Paulo Vieira, 101 – Sumaré – São Paulo/SP
Classificação etária: Livre (menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal)
Ingressos: eventim.com.br/artist/jonathan-ferr/

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Dia Internacional do Jazz Jonathan Ferr
< Notícia Anterior

História da música "Terra", de Caetano Veloso, no Dia Internacional da Terra

22.04.2025 14:00
História da música "Terra", de Caetano Veloso, no Dia Internacional da Terra
Próxima Notícia >

Hyldon se une à Héli, cantora brasileira radicada nos EUA, para nova versão de clássico da soul music brasileira

22.04.2025 18:11
Hyldon se une à Héli, cantora brasileira radicada nos EUA, para nova versão de clássico da soul music brasileira