Fernanda Takai visita origens em novo álbum

Novabrasil
02:09 06.06.2020
Jornalismo

Fernanda Takai visita origens em novo álbum

A cantora e compositora, Fernanda Takai, neta de japoneses oriundos de Hyogo visita origens e amplia conexão com o Japão no quarto álbum solo de estúdio. Intitulado Será Que Você Vai Acreditar?, o mais recente trabalho está programado para ser lançado no dia 10 de julho. Veja também: • Banda Titãs lança “Titãs Trio Acústico EP02” … Continued

Avatar Novabrasil
- 06.06.2020 - 02:09
Fernanda Takai visita origens em novo álbum
Fernanda Takai visita origens em novo álbum

A cantora e compositora, Fernanda Takai, neta de japoneses oriundos de Hyogo visita origens e amplia conexão com o Japão no quarto álbum solo de estúdio. Intitulado Será Que Você Vai Acreditar?, o mais recente trabalho está programado para ser lançado no dia 10 de julho.

Veja também:

• Banda Titãs lança “Titãs Trio Acústico EP02”

• Maneva lança álbum de versões com grandes músicas da MPB

• Ana Gabriela anuncia primeiro álbum da carreira com várias parcerias

• Gilberto Gil e amigos – Andar com Fé | Gil 78 Anos

Para comprovar que este disco cria um elo entre as nações, Takai convida Maki Nimiya, cantora projetada como integrante do duo japonês Pizzicato Five (1985 – 2001), para fazer parceria na música Love Song. Maki canta a parte em japonês da letra da composição.

Em nota para a gravadora Deck, takai afirma: “Ter a Maki comigo neste disco celebra mais uma vez nossa amizade musical e também a relação entre o Brasil e Japão. Fizemos essa música sobre um amor que está distante, do outro lado do mundo, mas que sobrevive a todas as dificuldades”. O álbum é uma produção de John Ulhoa.

Veja também:

Além disso, não é a primeira vez que Takai faz um álbum valorizando dos dois países. Vale lembrar que, há 21 anos, a estética musical do grupo Pizzicato Five influenciou a artista na gravação da música Made in Japan (John Ulhoa e Mioshi) para o álbum Isopor (1999), do grupo Pato Fu. Neste momento, Takai precisou de algumas aulas de japonês e foi a partir desta gravação, de forma pública, a cantora e compositora Fernanda Takai estendia sua relação musical com o Japão. A artista conheceu o país em 2005 e começou a estudar mais intensamente o idioma japonês em 2007, ano em que voltou ao Japão.

Após familiaridade com a língua do país, Takai gravou Kobune (2009), versão em japonês – escrita por Ryosuke Itoh – da canção O barquinho (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, 1961), um dos standards do repertório da Bossa Nova. E falando do gênero, em 2019, Takai e a cantora nipônica Lisa Ono fizeram em 2019 turnê pelo Japão com o show intitulado Bossa amorosa.

Entretanto, apesar de visitar suas origens no novo ´álbum solo Será Que Você Vai Acreditar?, Takai faz outra conexão internacional. Virginie Boutaud, residindo atualmente em Toulouse, na França, é a parceira e convidada de Takai na canção O Amor Em Tempos De Cólera, de título alusivo ao nome de um dos livros mais famosos do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927 – 2014).

“Pensamos nessa canção como um carinho, um momento de aconchego em tempos tão difíceis”, relata Takai. Virginie Boutaud foi a vocalista da banda paulistana Metrô, na década de 80. Grupo de grande visibilidade no universo pop brasileiro em meados daquela época.

Texto: Kaike Bersot

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Fernanda Takai notícias Takai
< Notícia Anterior

Novabrasil celebra duas décadas

01.06.2020 02:09
Novabrasil celebra duas décadas
Próxima Notícia >

Novabrasil em Casa - Zeca Baleiro

08.06.2020 17:09
Novabrasil em Casa - Zeca Baleiro