Ouça ao vivo
No ar agora

Vídeo: Embaixador sul-coreano canta “Cheia de Manias” e viraliza na web

F.Content
15:00 24.10.2023
Jornalismo

Vídeo: Embaixador sul-coreano canta “Cheia de Manias” e viraliza na web

Recentemente, um vídeo do embaixador sul-coreano, Lim Ki-mo, viralizou na web. Ele apareceu cantando canções brasileiras e surpreendeu a todos. A apresentação aconteceu durante o K-Festival de cultura sul-coreana, organizado em Brasília.  O evento, que teve sua primeira edição neste ano, ocorreu nos dias 13 e 15 de outubro no estacionamento do Complexo Cultural Feira … Continued

F.Content - 24.10.2023 - 15:00
Vídeo: Embaixador sul-coreano canta “Cheia de Manias” e viraliza na web
Embaixador sul-coreano interpretou sucessos brasileiros. | Foto: Reprodução/Tik Tok

Recentemente, um vídeo do embaixador sul-coreano, Lim Ki-mo, viralizou na web. Ele apareceu cantando canções brasileiras e surpreendeu a todos. A apresentação aconteceu durante o K-Festival de cultura sul-coreana, organizado em Brasília. 

O evento, que teve sua primeira edição neste ano, ocorreu nos dias 13 e 15 de outubro no estacionamento do Complexo Cultural Feira da Torre de TV, como forma de comemoração aos 60 anos da imigração sul-coreana no nosso país. 

Embaixador sul-coreano interpretou sucessos brasileiros. | Foto: Reprodução/Tik Tok

Embaixador sul-coreana canta sucessos brasileiros

Durante a apresentação no evento, o embaixador sul-coreano cantou grandes sucessos da música brasileira, como “Cheia de Manias”, do grupo Raça Negra, “Evidências”, que se tornou um fenômeno nas vozes de Chitãozinho e Xororó, e “Pense em Mim”, da dupla Leandro e Leonardo. 

Confira trechos da apresentação: 

Os vídeos dominaram a web e até o grupo Raça Negra reagiu à homenagem. Nas redes sociais, o grupo republicou o vídeo da apresentação e escreveu: “Lim Ki-mo, que apresentação linda. Obrigado por mais uma vez demonstrar e compartilhar conosco esse carinho pelo Raça. Somos muito gratos”. 

Essa não foi a primeira vez que o Lee Ki-mo demonstrou seu carinho pela cultura brasileira. Durante a última Copa do Mundo, em 2022, o embaixador sul-coreano cantou a música “Evidências”. Na época, o Brasil havia vencido a Coreia do Sul em campo. Mesmo com a rivalidade em campo, ele não deixou de demonstrar o carinho e respeito pelo Brasil. 

Outra vezes em que coreanos cantaram músicas brasileiras 

Vale lembrar que Lim Ki-mo não foi o primeiro sul-coreano a cantar sucessos brasileiros. Outras pessoas já viralizaram ao interpretar canções do Brasil. Relembre alguns casos:

Kard cantando “Sim ou Não” 

Uma interpretação que levou o público à loucura foi do grupo de K-pop, Kard, que cantou, em 2017, o sucesso “Sim ou Não”, uma parceria de Anitta e Maluma. Posteriormente, o grupo também cantou “Pesadão”, de IZA, em 2019. Já em 2022, os integrantes do Kard, Somin e J.Seph, gravaram a canção “sentaDONA”. 

Relembre: 

Bang Chan cantando “Ai Se Eu Te Pego”

Bang Chan, líder do Stray Kids, nunca escondeu que é fã do cantor brasileiro Michel Teló, e já cantou um dos maiores sucessos do sertanejo, “Ai Se Eu Te Pego” em lives. Michel Teló já chegou a republicar a homenagem e agradecê-lo pelo carinho. 

Veja: 

2Z cantando “A Queda” 

O grupo 2Z também já cantou um sucesso brasileiro. A banda fez um cover da música “A Queda”, de Gloria Groove. 

Confira: 

Tell a Tale cantando “Melhor Eu Ir” 

O grupo de pagode coreano,Tell a Tale, também já fez covers de sucessos brasileiros, como a canção “Melhor Eu Ir”, de Péricles. A versão foi gravada para promover a série da Netflix “Round 6”. Na época, rolou até um encontro da banda com Péricles. 

Ouça: 

Taemin, Jonghyun e Sunggyu cantando “Garota de Ipanema”

Em 2014, no festival Music Bank no Brasil, os artistas coreanos Taemin, Jonghyun e Sunggyu cantaram o sucesso “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim. A versão foi cantada em português e em coreano. 

Confira: 

Incrível o alcance da música e cultura brasileira, não é mesmo?! Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando a Novabrasil

Tags relacionadas

#novabrasil atualidades Brasilidades Embaixador sul-coreano Embaixador sul-coreano Evidências Embaixador sul-coreano Raça Negra Lim Kim-mo notícias quais as novas
< Notícia Anterior

“A força do esporte é ser popular”: Raí reflete sobre a responsabilidade de ser um ídolo em um país como o Brasil, no Vozes da Vez

24.10.2023 14:00
“A força do esporte é ser popular”: Raí reflete sobre a responsabilidade de ser um ídolo em um país como o Brasil, no Vozes da Vez
Próxima Notícia >

Roberto Menescal: a história da música "O Barquinho"

25.10.2023 09:30
Roberto Menescal: a história da música "O Barquinho"
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business