Dica da Semana – Documentário O Canto Livre de Nara Leão

Por: Novabrasil
24 de janeiro de 2022

Dica valiosa para começar a semana!

No último dia 07 de janeiro, estreou – na plataforma de streaming Globoplay – a série original documental O Canto Livre de Nara Leão, que celebra os 80 anos do nascimento de uma das maiores cantoras da nossa MPB.

Dirigida por Renato Terra, a série retrata a trajetória e o legado de Nara em cinco episódios não cronológicos e traz entrevistas com alguns de seus maiores parceiros e amigos, como Roberto Menescal, Chico Buarque, Maria Bethânia e Paulinho da Viola.

Além deles, alguns de seus familiares também falam sobre a cantora, como o ex-companheiro Cacá Diegues e a filha Isabel, que também participa da produção da série como consultora.

Vale a pena acompanhar de perto, com preciosos registros inéditos em foto e vídeo, momentos em que a cantora carioca conhecida como a Musa da Bossa Nova (mas que foi muito além disso!) rompeu barreiras e preconceitos – participando de movimentos musicais diversos – confrontou a ditadura militar com obras de protesto e abriu novos caminhos para as mulheres na música. Uma verdadeira potência.

A série, como declarou a montadora Jordana Berg, é uma “espécie de viagem emocional-musical pela história de Nara Leão”. Mas não só isso: é também uma viagem emocional-musical pela história da música popular brasileira como um todo e também pelos momentos políticos que o país viveu durante os anos em que Nara passeou por aqui com sua força e leveza.

Mais um pouco de Nara Leão, neste mês em que a cantora completaria seus 80 anos de vida.

DICAS POPULARES
 

DESTAQUES | PODCASTS