Novabrasil
Começam as filmagens de Meu Nome É Gal, cinebiografia da musa Gal Costa
Começam as filmagens de Meu Nome É Gal, cinebiografia da musa Gal Costa
As filmagens de Meu Nome é Gal, cinebiografia de Gal Costa, já iniciaram e nós aqui estamos ansiosíssimos por essa estreia de peso para a música popular brasileira. A musa da geração do desbunde, ícone da Tropicália e uma das cantoras mais importantes de todos os tempos será interpretada pela atriz Sophie Charlotte. Os outros … Continued
As filmagens de Meu Nome é Gal, cinebiografia de Gal Costa, já iniciaram e nós aqui estamos ansiosíssimos por essa estreia de peso para a música popular brasileira.
A musa da geração do desbunde, ícone da Tropicália e uma das cantoras mais importantes de todos os tempos será interpretada pela atriz Sophie Charlotte. Os outros Doces Bárbaros também já têm seus intérpretes definidos: Dan Ferreira será Gilberto Gil, Rodrigo Lelis é Caetano Veloso e a cineasta Dandara Ferreira interpretará Maria Bethânia.
Dandara também é diretora do longa, e está à frente da produção ao lado da roteirista Lô Politti. A dupla já criou e dirigiu a série documental O Nome Dela é Gal, de 2017, que terá seu roteiro adaptado para esta nova produção.
Batizado com o nome da música que Roberto Carlos e Erasmo Carlos compuseram para a artista em 1969, o filme tem estreia programada para 2023 e focará em retratar os anos 1960, década em que a tímida menina baiana Gracinha, de Salvador (BA), muda-se para o Rio de Janeiro (RJ) e se transforma na icônica e estrondosa cantora Gal Costa.
Veja também:
Contando os dias para ver Gal no cinema!


