Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Chinaína fala sobre lançamento do primeiro álbum da Banda Del Rey, no Vozes da Vez

Novabrasil
14:00 19.09.2023
Música

Chinaína fala sobre lançamento do primeiro álbum da Banda Del Rey, no Vozes da Vez

O convidado da semana do Vozes da Vez é cantor, compositor e apresentador de TV. Chinaína, mais conhecido como China tem a música no DNA. Fruto da efervescente cena pernambucana dos anos 90, o artista costuma unir o punk e o hardcore com elementos regionais. Como artista solo, China tem muitas parcerias e cinco discos. … Continued

Novabrasil - 19.09.2023 - 14:00
Chinaína fala sobre lançamento do primeiro álbum da Banda Del Rey, no Vozes da Vez
Foto: Divulgação/chinaina.com.br

O convidado da semana do Vozes da Vez é cantor, compositor e apresentador de TV. Chinaína, mais conhecido como China tem a música no DNA. Fruto da efervescente cena pernambucana dos anos 90, o artista costuma unir o punk e o hardcore com elementos regionais.

Como artista solo, China tem muitas parcerias e cinco discos. Mas ele está no programa desta semana para falar do lançamento de um álbum muito esperado por seus fãs, o primeiro da Banda Del Rey, grupo que mantém paralelamente com integrantes da Mombojó recriando canções do rei Roberto Carlos.

Foto: Divulgação/chinaina.com.br

Chinaína

China nasceu em Olinda, Pernambuco, em 1979. Começou a carreira musical aos 17 anos na banda Sheik Tosado, onde atuava como vocalista. Em 1998, após se apresentar no festival Abril Pro Rock, a banda foi contratada por uma gravadora e lançou seu primeiro disco, em 1999: “Som de Caráter Urbano e de Salão”. A mistura de frevo com rock pesado presente no projeto era um exemplo do que o artista viria a seguir artisticamente em carreira solo.

Em 2004, China lança seu primeiro trabalho solo: o EP “Um Só”, com cinco composições próprias e uma versão para música de Chico Buarque “Samba e Amor”. Em 2007, lança “Simulacro”, primeiro e aclamado disco. Misturando MPB, rock e psicodelismo, o álbum, produzido por Pupillo (Nação Zumbi), rendeu destaques pela crítica da época.

Com cinco álbuns e dois EPs em sua discografia solo, China também é integrante fundador da Banda Del Rey. Fundada há 18 anos, a banda se dedica à obra de Roberto Carlos, o qual China é assumidamente fã. O grupo acaba de lançar o aguardado trabalho “O Disco”, primeiro da banda, que é uma verdadeira homenagem à Jovem Guarda.

Uma curiosidade interessante é que o trabalho veio ao mundo na mesma data da estreia do programa musical “Jovem Guarda”, em 1965, apresentados por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Banda Del Rey | Foto: Foto: José de Holanda / Divulgação

“O Mangue Beat é o movimento artístico brasileiro mais importante depois da Tropicália.”

Depois de 18 anos de espera, “O Disco” está nas ruas e nas redes com releituras da Jovem Guarda. Junto com Fabiane Pereira, China conversa sobre a concepção do trabalho e conta detalhes do processo criativo para nova versão.

China ainda fala sobre a violência das redes sociais, os muitos percalços do sucesso, e da importância do Mangue Beat pra construção da música brasileira que conhecemos hoje.

Ouça o episódio na íntegra:

Sobre o ‘Vozes da Vez’

Apresentado pela jornalista, radialista e curadora Fabiane Pereira, o Vozes da Vez é o programa que celebra as novidades da cultura brasileira no dial, uma espécie de rádio-talk-show.

Por meio de entrevistas intimistas e divertidas, a apresentadora – que já é conhecida do público por equilibrar perspicácia e descontração – vai conduzir o ouvinte a uma experiência sonora repleta de boas histórias com personalidades da música, do cinema, do esporte, da literatura, da política, da ciência e das artes em geral.

Confira a playlist oficial do programa:

Por: Bianca Sousa

Tags relacionadas

banda del rey china Chinaina Jovem Guarda Roberto Carlos
< Notícia Anterior

Conheça a ideia que originou a música "Tico-tico no Fubá", famosa na voz de Carmen Miranda

19.09.2023 12:00
Conheça a ideia que originou a música "Tico-tico no Fubá", famosa na voz de Carmen Miranda
Próxima Notícia >

80 anos de César Camargo Mariano, um dos maiores pianistas e arranjadores brasileiros

19.09.2023 15:00
80 anos de César Camargo Mariano, um dos maiores pianistas e arranjadores brasileiros
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business