Ouça ao vivo
No ar agora

Cazuza faria 61 anos nesta quinta-feira

Novabrasil
08:20 03.04.2019
Jornalismo

Cazuza faria 61 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 4, Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza completaria seu 61.º aniversário. Fã ou não do seu trabalho, fato é que, a sua obra se mantém viva. Na programação da NOVABRASIL FM o seu trabalho sempre está presente. Morto em 1990, aos 32 anos, Cazuza viveu intensamente, escreveu intensamente e, quando respondeu a um anúncio de banda … Continued

Novabrasil - 03.04.2019 - 08:20
Cazuza faria 61 anos nesta quinta-feira
Cazuza faria 61 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 4, Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza completaria seu 61.º aniversário. Fã ou não do seu trabalho, fato é que, a sua obra se mantém viva. Na programação da NOVABRASIL FM o seu trabalho sempre está presente.

Morto em 1990, aos 32 anos, Cazuza viveu intensamente, escreveu intensamente e, quando respondeu a um anúncio de banda que procurava um vocalista, cantou intensamente.

Sua partida para a carreira solo, era inevitável e necessária. Com o Barão Vermelho, Cazuza gravou três discos: “Barão Vermelho”, de 1982, “Barão Vermelho 2”, de 1983, e “Maior Abandonado”, de 1984. Só depois seguiu como artista solo.

“Exagerado” é o seu disco mais emblemático. O trabalho saiu em 1985. Foi nesse ano que Cazuza decidiu deixar o Barão e se lançou em carreira solo. Em novembro daquele ano, o álbum ganhava as lojas.

“Exagerado”, “Mal Nenhum” e “Codinome Beija-Flor” são algumas faixas desse disco. “Codinome Beija-Flor” ele escreveu durante sua internação no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, para tratar uma pneumonia. Na época, Cazuza revelou que beija-flores apareciam na janela do seu quarto.

O trabalho ainda conta com: “Boa Vida”, “Só as Mães São Felizes”, “Rock da Descerebração” e “Balada de Um Vagabundo”. Em 2015, para comemorar as três décadas do lançamento, a faixa “Exagerado” saiu repaginada.

“Exagerado 3.0” veio com uma nova versão criada por intermédio do processo de “re-colour”, que coloca uma nova roupagem na música mantendo sua essência e a voz original de Cazuza.

“Exagerado 3.0” contou com a produção musical, baixo e violões de Liminha. A bateria ficou com João Barone, dos Paralamas do Sucesso e as guitarras de Dado Villa Lobos, da Legião Urbana.

Aqui no site da NOVABRASIL FM relembramos essa versão de “Exagerado” e outros grandes sucessos da carreira solo de Cazuza. Ouça e veja abaixo:

 

1. “Exagerado” (original)

 

 2. “Exagerado 3.0”

 

3. “Codinome Beija-Flor”

 

4. “O Tempo Não Pára”

 

5. “Ideologia”

 

Texto: Luciano Borborema

Siga a Nova Brasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

#novabrasil atualidades Brasilidades Cazuza notícias quais as novas
< Notícia Anterior

Estúdio Nova com Titãs

21.03.2019 20:30
Estúdio Nova com Titãs
Próxima Notícia >

Nando Reis lançará álbum com canções de Roberto Carlos

24.04.2019 11:20
Nando Reis lançará álbum com canções de Roberto Carlos
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business