Ouça ao vivo
No ar agora

Cantoras trans: 8 artistas maravilhosas para completar a sua playlist

F.Content
09:30 15.10.2023
Jornalismo

Cantoras trans: 8 artistas maravilhosas para completar a sua playlist

A psicóloga Rita Melissa Lepre defende que a construção de grupos na adolescência se dá pela busca de identificação, é “o encontro dos iguais no mundo dos diferentes”. Talvez, no entanto, essa busca possa não se restringir a adolescência e estejamos a vida inteira procurando nossos iguais em mundo tão diverso. Cantoras trans, graças a … Continued

F.Content - 15.10.2023 - 09:30
Cantoras trans: 8 artistas maravilhosas para completar a sua playlist
Liniker | Foto: Caroline Lima/Divulgação

A psicóloga Rita Melissa Lepre defende que a construção de grupos na adolescência se dá pela busca de identificação, é “o encontro dos iguais no mundo dos diferentes”. Talvez, no entanto, essa busca possa não se restringir a adolescência e estejamos a vida inteira procurando nossos iguais em mundo tão diverso. Cantoras trans, graças a sua visibilidade, podem ser catalisadoras da união de outras mulheres trans, sendo exemplos da importância do sentimento de identificação e pertencimento. 

A música sempre foi um meio poderoso de expressão e conexão. Ao longo dos anos, a indústria musical tem testemunhado uma diversidade de talentos, estilos e vozes que ecoam por gerações. Entre esses talentos, temos as cantoras trans, que além de trazer diversidade para o cenário musical, também inspiram outras mulheres trans a conquistarem seus lugares no mundo. 

Mas você conhece artistas trans? A seguir, veja 8 cantoras trans que você precisa conhecer para completar a playlist!

Liniker | Foto: Caroline Lima/Divulgação

Conheça 8 cantoras trans que não podem faltar na playlist

Confira:

1) Liniker

Liniker é uma cantora, compositora e produtora brasileira conhecida por sua voz cativante e letras profundas. A artista ganhou destaque com a banda “Liniker e os Caramelows”, misturando influências do soul, MPB e R&B em sua música. 

Confira um dos sucessos de Liniker, Baby 95

A artista bateu com papo sobre sua carreira no programa Papo de Música, com Fabiane Pereira. Ouça aqui:

2) Linn da Quebrada

Linn da Quebrada é uma artista multifacetada que transcende as fronteiras musicais. Além de cantora, é atriz, apresentadora e ativista dos direitos LGBTQ+, também foi participante Pipoca no BBB 22 (Rede Globo) e competiu na Dança dos Famosos (Rede Globo). 

Suas músicas exploram temas como gênero, sexualidade e política. Ouça um de seus sucessos, Enviadescer: 

3) Pepita

Pepita é uma das mulheres trans pioneiras do funk brasileiro e uma das vozes mais icônicas do gênero. Como mulher trans, ela abriu caminho em um cenário musical tradicionalmente dominado por homens cis. Sua música é empoderadora e diversificada, abordando temas como autoaceitação, autoestima e celebração da diversidade.

Além de cantora, ela é dançarina, ativista e compositora, e viralizou em 2014 dançando. Com o sucesso, ela lançou seu primeiro EP, chamado “Grandona Pra C*ralh*”. 

Confira um de seus hit, Perdeu: 

4) Majur

Majur é uma cantora e compositora brasileira nascida em Salvador, Bahia. Ela se destaca por sua voz suave e emocional nos estilos MPB e R&B. Suas letras muitas vezes refletem sua jornada de autodescoberta como mulher trans e sua conexão com a natureza. 

Majur começou a cantar, aos 5 anos, na Orquestra Sinfônica da Juventude de Salvador, mas foi só 8 anos depois que ela começou a carreira musical em uma banda. 

Ouça um dos sucessos da cantora, Delirios e Vibes: 

5) Urias

Nascida em Uberlândia, Minas Gerais, Urias é uma cantora e modelo que tem se destacado no cenário musical brasileiro. Ela chegou a trabalhar como assistente pessoal de Pabllo Vittar, mas posteriormente decidiu começar sua própria carreira musical. 

Em 2019, ela lançou seu primeiro álbum, chamado Urias. Diaba é um de seus principais sucessos, ouça:

6) Danny Bond

Nascida em Maceió, Alagoas, Danny Bond é uma das principais cantoras trans da atualidade. A artista começou a carreira em 2015 e, inicialmente, fazia paródias de hits de Nicki Minaj. 

Danny Bond foi conquistando seu espaço na música nacional, tornando-se a primeira cantora trans a conquistar o feito de ter três músicas em primeiro lugar no iTunes. 

Confira uma de suas canções, Vai Maluca: 

7) Bixarte

Bianca Manicongo, mais conhecida como Bixarte, é uma cantora e rapper brasileira que combina o rap com elementos de MPB e eletrônica. Suas letras abordam questões sociais, de gênero e raciais, destacando as complexidades da experiência LGBTQ+ no Brasil. 

Bixarte traz uma voz crítica e autêntica para suas músicas, desafiando as normas estabelecidas, além disso, ela também é poetisa. Ouça um de seus hits, Pitbull Sem Coleira:

8) Boombeat

Boombeat é uma cantora trans que se destaca no rap brasileiro. Ela estourou no grupo Quebrada Queer e, posteriormente, lançou seu primeiro álbum solo, chamado Bárbara. 

Em 2021, ela usou suas redes sociais para contar aos seguidores que se identificava como uma mulher trans. “É algo que já gritava dentro de mim há anos, até mesmo antes de Quebrada Queer, mas por diversos motivos pessoais, sociais e, por medo mesmo, eu acabava fugindo e deixando de lado a minha verdade”. 

Ouça um de seus hits, Trava Drama: 

Curtiu ficar por dentro de tantas cantoras trans incríveis?! Agora é só favoritar esses hits e colocar na playlist! E, para mais conteúdos como esse, continue acompanhando a Novabrasil!

Tags relacionadas

artistas trans cantoras trans cantoras trans brasileiras Especiais MPB mpb antiga mpb antigo mpb as melhores nostalgia mpb o melhor da mpb saudade
< Notícia Anterior

“Chega de Mágoa”: Relembre o “We Are The World” da MPB que reuniu grandes ícones brasileiros

14.10.2023 12:00
“Chega de Mágoa”: Relembre o “We Are The World” da MPB que reuniu grandes ícones brasileiros
Próxima Notícia >

Os maiores sucessos da música brasileira dos anos 2000

15.10.2023 12:00
Os maiores sucessos da música brasileira dos anos 2000
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business