Caetano e Bethânia estreiam a turnê mais aguardada do ano para fãs de MPB
Caetano e Bethânia estreiam a turnê mais aguardada do ano para fãs de MPB
Juntos, eles recontam boa parte de suas trajetórias com a música através de um roteiro que traz 41 canções
Estreou neste final de semana, no Rio de Janeiro, a turnê mais aguardada do ano pelos fãs de MPB, Caetano & Bethânia. Juntos, eles recontam boa parte de suas trajetórias com a música através de um roteiro que traz 41 canções.
Embora alicerçado no cancioneiro de Caetano, como Bethânia já havia sinalizado em entrevistas, o roteiro também incluiu canções de outros autores como Roberto Carlos, Guilherme Arantes, Gilberto Gil, Roque Ferreira, Paulo César Pinheiro entre outros.
Entre esses outros, a canção mais surpreendente foi Deus cuida de mim, composição do pastor Kleber Lucas. Sim, o mesmo Caetano que já se proclamou ateu (“Deus não existe”), não só cantou um louvor no meio do show como disse que “o fato de o número de evangélicos neopentecostais crescer no Brasil tem uma enorme importância para mim”.
Muitos da plateia perplexos pareciam não acreditar no que tinham acabado de ouvir. Neste momento, Caetano fazia um set solo no palco sem a presença da irmã, filha de Oyá, Bethânia.
O show seguiu com saudações à Gal Costa e ao Gilberto Gil, companheiros de Caetano e Bethânia no grupo Doces Bárbaros.
O axé das religiões de matriz afro-brasileira também marcou presença com Milagres do povo, Filhos de Gandhi e Dedicatória.
Quase no final do espetáculo, antes de cantarem o hit Reconvexo, a dupla voltou a surpreender o público com uma releitura de Fé, composição de Iza, Sérgio Santos, Pablo Bispo, Ruxell, Lukinhas, Henrique Bacellar, Junior Pierro e Fabinho Negramande, nacionalmente conhecida na voz da cantora pop.
Foi bonito ver os versos “Fé pra quem é forte / Fé pra quem é foda / Fé pra quem não foge à luta / Fé pra quem não perde o foco / Fé pra enfrentar esses filha da puta” nas vozes ‘quase imaculadas’ de Bethânia e Caetano.
No Rio os shows ainda acontecerão no próximo final de semana. Depois, seguirá para outras capitais até dezembro, totalizando 16 apresentações.