O Dia dos Namorados está chegando e nada melhor do que curtir esse dia acompanhado! Mas se você não tem ninguém, relaxa, que neste ano você vai ter um par SIM!

Em homenagem a essa data tão especial, separamos 10 duplas tipicamente brasileiras que são verdadeiras almas gêmeas. Confira!

Ana Carolina e Seu Jorge (2005)
Ana Carolina e Seu Jorge (2005). | Foto: Paulo Pinto/Estadão.

10 duplas tipicamente brasileiras imbatíveis

Quando pensamos no Brasil, são inúmeras as combinações de duplas inseparáveis que vêm à nossa mente. Então, para celebrar esse Dia dos Namorados, separamos 10 duplas tipicamente brasileiras que são “match” na certa!

1. Café com leite

O café e o leite são duas bebidas que estão presentes no dia a dia da maioria dos brasileiros e não podem faltar naquele bom café da manhã ou num lanche de fim de tarde.

Mas tudo o que é bom pode melhorar, não é? A junção do café com leite é um verdadeiro sucesso entre os brasileiros e uma combinação perfeita de sabores com a força do café e a sutileza do leite. Como canta Martinho da Vila, “Estamos bem misturados, tal e qual café com leite.”

2. Futebol e churrasco

Não é à toa que o Brasil é o país do futebol. Se tem uma coisa que mexe com as emoções do brasileiro é assistir esse esporte. Convenhamos, não existe nada melhor que assistir aos jogos com a galera, e onde tem gente reunida, tem comida. O churrasco é uma dupla inseparável do futebol, por isso não pode faltar num bom jogo! Para te deixar no clima da Copa do Mundo de 2022, aproveita o álbum “Churrasco do Pagodinho” e já está liberado planejar esse encontro.

3. Cerveja e copo americano

O copo americano é, com certeza, um dos objetos com mais cara de Brasil. O copo de 190 ml está presente em todos os cantos do País e é usado para tomar desde café até cachaça. Mas a combinação perfeita do copo americano sem dúvidas é a cerveja. Inclusive, ela é tema para diversas músicas sobre “causos” de amor. Bateu a saudade de um pagode dos anos 90?

4. Biscoito de polvilho com chá mate gelado

O biscoito de polvilho com chá mate gelado é uma combinação super adorada no País, principalmente no Rio de Janeiro. Na beira das praias cariocas, a dupla é um verdadeiro sucesso que todo turista precisa experimentar!

Biscoito de Polvilho com Mate gelado
Biscoito de Polvilho com Mate gelado. | Foto: Fotografia Gourmet\Eduardo Almeida\Editado.

5. Arroz e feijão

“Nosso amor compete com o do arroz e feijão”. Não existe nenhuma combinação mais brasileira que o arroz e feijão de cada dia. Essa é uma dupla que dificilmente é vista separada e se completa de um jeito único. Fala sério, quem não queria um par assim para celebrar o Dia dos Namorados?! O “match” perfeito do arroz com feijão no prato dos brasileiros realmente é de se admirar!

6. Ana Carolina e Seu Jorge

Ana Carolina e Seu Jorge é mais uma dupla tipicamente brasileira. Os cantores já fizeram uma parceria que rendeu grandes sucessos, como o disco Ana & Jorge e a turnê com o mesmo nome que rodou pelo Brasil. Apesar de alguns desentendimentos entre eles, não dá para negar que essa dupla é perfeita nos palcos!

7. Feijoada e caipirinha

Não existe dupla mais brasileira que feijoada e caipirinha! Quem conhece a tradição sabe que quarta e sábado é dia dessa combinação mais que perfeita. Mas nada te impede de passar seu domingo dos namorados com esse casalzão, viu? Eu não sei você, mas logo lembrei de um refrão, porque nada “Nada pode ser melhor do que a gente junto, nós dois”, então “Pé na areia, caipirinha, água de côco, cervejinha”.

8. Acarajé e vatapá

É muito fácil lembrar de acarajé e vatapá quando se fala da culinária brasileira, difícil mesmo é não gostar dessa dupla. O match perfeito do bolinho de feijão bem frito com a mistura amarelinha é tão gostoso e característico que dá água na boca só de lembrar.

Óleo Sobre Tela ‘BAIANA DO ACARAJÉ’ de Miranda (2008)
Óleo Sobre Tela ‘BAIANA DO ACARAJÉ’ de Miranda (2008). | Foto: Reprodução/artmajeur.

9. Bolo e guaraná

“Hoje vai ser uma festa!”. Bolo e guaraná é a dupla das festas! Em festas infantis a combinação é certa, por isso a felicidade é garantida. E, para deixar a combinação ainda melhor, aqui vai uma dica: um bolo bem molhadinho com guaraná também é uma delícia e super brasileiro. Agora todos juntos, vamos lá!

10. Você e o Festival Novabrasil 22

Prometemos que este ano você teria um par e, como promessa é dívida, aqui está a sua combinação perfeita: O FNB22. Cheio de atrações brasileiríssimas super especiais, o festival acontece nos dias 15 e 16 de outubro, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

E o melhor é que você já pode garantir seus ingressos para curtir com o mozão, com os amigos ou se presentear com o melhor festival de música brasileira da atualidade! Com um presente desses, qualquer Dia dos Namorados fica mais especial. Garanta já o seu clicando aqui!

FNB22
FNB22. | Foto: Acervo pessoal.