Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

ÁUDIO CUIDADO: O que você está fazendo com o seu tempo?

Novabrasil
10:30 07.07.2022
Jornalismo

ÁUDIO CUIDADO: O que você está fazendo com o seu tempo?

Vamos parar um pouquinho e refletir sobre sua saúde? Eu sou a Renata Meiga, médica de família e paliativista. Estou aqui para o seu momento de ÁUDIO-CUIDADO 💓– a nova coluna da Novabrasil para te ajudar a cuidar mais de você. Hoje, gostaria de te convidar a pensar no seu tempo. Você pode me perguntar: … Continued

Novabrasil - 07.07.2022 - 10:30
ÁUDIO CUIDADO: O que você está fazendo com o seu tempo?
ÁUDIO CUIDADO: O que você está fazendo com o seu tempo?

Vamos parar um pouquinho e refletir sobre sua saúde? Eu sou a Renata Meiga, médica de família e paliativista. Estou aqui para o seu momento de ÁUDIO-CUIDADO 💓– a nova coluna da Novabrasil para te ajudar a cuidar mais de você. Hoje, gostaria de te convidar a pensar no seu tempo.

Vamos parar para refletir sobre a sua saúde? A coluna ÁUDIO CUIDADO vai ao ar toda quarta, no Radar.

Você pode me perguntar: “Mas, Renata, o que isso tem a ver com a minha saúde?” E eu te respondo: Absolutamente tudo!

Dizer que você precisa se alimentar, se hidratar, se exercitar será provavelmente “chover no molhado”. Então, o convite semanal que eu quero te fazer aqui ocupa um lugar muito mais profundo. 

Quero te convidar a entrar em contato com a sua essência, com o que te faz sentido, com o que te traz propósito, porque toda mudança só é consistente se houver um sentido nela. 

O “fazer por fazer” pode até gerar um engajamento inicial, mas rapidamente a gente volta aos nossos velhos hábitos.

A gente só vai conseguir transformações consistentes quando entendermos que nosso corpo e nossa mente são tão ou mais importantes do que passar naquele vestibular, conseguir aquele emprego, fazer aquele mestrado ou viajar para aquele país. 

Então responde por aí, bem quietinho, só pra você: O que é que você está fazendo com o seu tempo? 

Na mitologia grega, Chronos era descrito como o senhor do tempo e da pressão das horas comandadas pelo relógio. Ele era responsável por controlar o tempo real, do nascimento até a morte. O tempo de Chronos é o limitador para a quantidade de atividades realizadas durante o dia.

Kairós, por sua vez, era um jovem destemido que não se importava com o tempo cronológico do relógio ou com o calendário. Ele era o tempo que não podia ser cronometrado, das coisas que acontecem sem hora marcada. O tempo da presença, da plenitude. De viver verdadeiramente o que está acontecendo ali, naquele exato momento. 

Então, que tal você analisar o seu dia de hoje? Ele foi um dia vivido ou sobrevivido? Você foi protagonista ou coadjuvante de sua história? Quanto tempo chronos você teve? E quanto tempo Kairós? 

Agora deixa eu te falar uma coisa: tá tudo bem! Porque amanhã é uma nova oportunidade para você fazer melhor! Pra você e por você!

Ficou com alguma dúvida sobre o papo de hoje ou gostaria de compartilhar alguma experiência pessoal? Pode mandar no @novabrasil ou no @renata_meiga no Instagram e vamos conversar. 

Um grande abraço, muito tempo e muita saúde na sua vida e até semana que vem! 💓

 

Tags relacionadas

Audio Cuidado Brasilidades MPB programas programas novabrasil Reflexão sobre o tempo Renata Meiga Saúde física Saúde mental
< Notícia Anterior

O Poeta está Vivo! 32 anos sem Cazuza

07.07.2022 09:30
O Poeta está Vivo! 32 anos sem Cazuza
Próxima Notícia >

Como subir seu vídeo para participar da Nova Música do Pão

07.07.2022 12:00
Como subir seu vídeo para participar da Nova Música do Pão
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business