
ÁUDIO CARAMELO: Pet como presente de Natal?
ÁUDIO CARAMELO: Pet como presente de Natal?
Olá, AU-migos! Este é o AUDIO-CARAMELO – a coluna dedicada aos nossos melhores amigos, os pets. Toda segunda-feira, no Mesa pra Dois, eu, Kathi Drisner, Educadora e Comportamentalista Canina, trago dicas, curiosidades e informações importantes para deixar a vivência da sua ou seu tutorado. Como estamos em dezembro, vale a pergunta: afinal, pet podem ser presente de Natal? Em … Continued


Olá, AU-migos! Este é o AUDIO-CARAMELO – a coluna dedicada aos nossos melhores amigos, os pets. Toda segunda-feira, no Mesa pra Dois, eu, Kathi Drisner, Educadora e Comportamentalista Canina, trago dicas, curiosidades e informações importantes para deixar a vivência da sua ou seu tutorado. Como estamos em dezembro, vale a pergunta: afinal, pet podem ser presente de Natal?
Em época de festas, como Natal, surpreender alguém com um animal de estimação pode parecer o presente perfeito – especialmente para as crianças.
Mas às vezes não nos damos conta de que presentear alguém com um cachorrinho ou um gatinho implica em uma série de responsabilidades, como:
- Dispor de local apropriado para a espécie;
- ter condições financeiras para dar alimentação e cuidados veterinários de qualidade;
- tempo para se dedicar ao animal, na sua educação, em brincadeiras, exercícios, socialização e higiene, além de dar o carinho que necessita;
E tudo isso pelos próximos 10 a 15 anos em média para cães e até 20 anos para gatos.
E além de se preocupar com isso, devemos levar em conta que não podemos colocar toda a responsabilidade em uma criança, o que acaba sobrecarregando os pais, o que pode levar ao abandono e até a maus tratos por falta de conhecimento.
Mas se todas essas questões já foram avaliadas e você está convencido em trazer esse novo membro para família, eu vou dar uma dica valiosa para que vocês comecem essa nova história com o pé direito!
Se o pet for um presente de Natal, eu sugiro que você traga o pet só depois das festas. No dia, você pode presentear com uma coleira e as tigelas por exemplo, assim quando você trazer ele para casa você garante toda a atenção para esses primeiros dias que são muito importantes na introdução do animal em casa.
Lembre-se que os animais não são brinquedos e eles precisam de cuidados a todo momento.
Veja também:
Beijos e boas festas!
Gostaram das dicas?! Se tiver alguma dúvida ou curiosidade do mundo pet, manda pra gente no Instagram da @novabrasilfm ou no meu que é @kathidrisner!
Beijos e até mais!