Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Assucena substitui Pedro Henrique França no comando do Sons da Nova

Novabrasil
12:00 04.10.2023
Música

Assucena substitui Pedro Henrique França no comando do Sons da Nova

A partir do próximo dia 06 de outubro, a cantora e compositora Assucena (ex As Baías e A Cozinha Mineira) passará a comandar o programa Sons da Nova, todas as sextas, às 22h, na Novabrasil. O programa tem como premissa o revezamento curatorial para que a diversidade e a pluralidade da nossa música esteja cada … Continued

Novabrasil - 04.10.2023 - 12:00
Assucena substitui Pedro Henrique França no comando do Sons da Nova
Foto: Novabrasil

A partir do próximo dia 06 de outubro, a cantora e compositora Assucena (ex As Baías e A Cozinha Mineira) passará a comandar o programa Sons da Nova, todas as sextas, às 22h, na Novabrasil.

O programa tem como premissa o revezamento curatorial para que a diversidade e a pluralidade da nossa música esteja cada vez mais presente na grade de programação.

Assucena substituirá o jornalista e cineasta Pedro Henrique França que esteve no comando do programa nos meses de agosto e setembro.

Saiba mais:

Assucena substitui Pedro Henrique França no comando do Sons da Nova | Foto: Novabrasil

Assucena no Sons da Nova

Nos meses de outubro, novembro e dezembro, a cantora e compositora Assucena vai comandar o microfone e fazer a programação musical do Sons da Nova.

A artista que acaba de lançar seu álbum de estreia solo, Lusco-Fusco, e adianta que suas escolhas terão como base uma curadoria musical que reverencia nossos grandes pilares sem deixar de lado aqueles nomes expoentes que apontam pro futuro da MPB que certamente é mais inclusiva.

“Sempre fui uma ouvinte assídua do rádio. Sou cantora e um dos grandes sonhos de qualquer artista de música é ver nossa canção tocando na programação de uma rádio.

Tomei um susto quando a Fabi (Fabiane Pereira) me fez esse convite, tanto por ser uma novidade linda na minha carreira, quanto pela responsabilidade de conversar com os ouvintes de uma rádio de alcance nacional”, conta Assucena.

“Os ouvintes podem esperar uma programação voltada pra minha verdade na música. Além do quê, eu cursei História e prezo pela memória de como a música brasileira se desenvolveu, entre o afeto e o legado”, finaliza.

Assucena se unirá ao time de apresentadoras da Faixa das Dez, projeto que tem ampliado a diversidade musical da grade da maior rede de rádio do país. Cinco programas diferentes ocupam, de segunda a sexta, o horário entre 22h e 23h, todos comandados por um apresentador diferente.

Fabiane Pereira e Assucena | Foto: Novabrasil

Assucena

A cantora, compositora, intérprete e atriz ficou conhecida pelo trabalho desenvolvido durante 6 anos com a banda “As Baías”, com a qual foi indicada duas vezes ao Grammy Latino (2019 e 2020) e conquistou duas categorias no 29º Prêmio da Música Brasileira.

Crescida no sertão da Bahia, em Vitória da Conquista, a artista traz influências diversas em sua música, como o baião, blues, rock, samba, forró e, principalmente da Tropicália.

Em 2022, Assucena lançou os primeiros singles da carreira solo: a canção autoral inédita “Parti do Alto” e uma releitura-homenagem de “Ela”, gravada por Elis Regina há 50 anos. Lançou, ainda, “Menino Pele Cor de Jambo‘, primeiro single do álbum “Lusco-Fusco”, lançado em 2023.

Faixa das Dez

Pedro Henrique França se unirá ao time de apresentadoras da Faixa das Dez, projeto que tem ampliado a diversidade musical da grade da maior rede de rádio do país. Cinco programas diferentes ocupam, de segunda a sexta, o horário entre 22h e 23h, todos comandados por um apresentador diferente.

  • Segunda-feira: Vozes da Vez com Fabiane Pereira;
  • Terça-feira: Reclame com Julianne Trevisol e Emerson Souza;
  • Quarta-feira: +Preta com Adriana Couto;
  • Quinta-feira: Vitrine com Lívia Nolla;
  • Sexta-feira: Sons da Nova.

Tags relacionadas

#novabrasil Assucena faixa das dez sons da nova
< Notícia Anterior

Silas de Oliveira: a história da música "Aquarela Brasileira"

04.10.2023 09:30
Silas de Oliveira: a história da música "Aquarela Brasileira"
Próxima Notícia >

MULTIVERSOS: "Enquanto Isso", de Nando Reis e Marisa Monte

04.10.2023 14:00
MULTIVERSOS: "Enquanto Isso", de Nando Reis e Marisa Monte
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business