“A música amazonense é rica e plural como o Brasil” diz Anne Jezini, no Vozes da Vez
“A música amazonense é rica e plural como o Brasil” diz Anne Jezini, no Vozes da Vez
Cantora e compositora amazonense, Anne Jezini é a convidada da semana no Vozes da Vez. A artista acaba de lançar o álbum “Em Fuga” que traz combinações de música pop com sonoridades latinas, e tem composições e direção artística da própria Anne. Em conversa com Fabiane Pereira, Anne conta detalhes do novo trabalho, além de … Continued
Cantora e compositora amazonense, Anne Jezini é a convidada da semana no Vozes da Vez. A artista acaba de lançar o álbum “Em Fuga” que traz combinações de música pop com sonoridades latinas, e tem composições e direção artística da própria Anne.
Em conversa com Fabiane Pereira, Anne conta detalhes do novo trabalho, além de refletir sobre a potência da música do norte do país.
Anne Jezini
Anne Jezini tem um jeito genuíno de traduzir em músicas marcantes suas vivências e histórias pessoais. A cantora, compositora, produtora executiva e articuladora cultural acaba de lançar seu novo álbum “Em Fuga” – fruto de 5 anos de trabalho e pesquisa da sonoridade pop brasileira e as mais diferentes referências latino- americanas.
O álbum tem 11 faixas, produzidas por um time de peso: Lucas Santana, Erick Omena, Luisa Puterman, Victor Xamã e André Oliveira. A artista conta que o disco é sexy, te faz refletir, dançar e “transporta a lugares muito únicos”. “Em Fuga” tem patrocínio do edital Natura Musical.
A direção artística é da própria Anne Jezini.
“A vontade era trabalhar com produtores diferentes e eu ser o fio condutor deste disco”, explica Anne.
O disco anterior, “Cinética’, segundo a própria artista, a fez encontrar a estética. Já o “Em Fuga” é onde ela coloca em prática da maneira mais meticulosa e escrevendo de forma direta e simples, ainda segundo Anne.
Anne, que também é produtora executiva, acumulou respeito pela comunidade artística manauara ao trabalhar nos palcos e também nos bastidores de projetos culturais diversos, indo de espetáculos a exposições.
Além da presença local, a cantora desperta interesse de fãs de música boa por todo o Brasil. “Cinética” foi eleito um dos 50 melhores discos de 2016 pelo beehype. Sobre o single “Céu de Lurex”, o jornalista Lúcio Ribeiro escreveu, em 2020:
“Música e voz boas que chegam de Manaus. Atenção ao som de Anne”.
Anne vem se consolidando como compositora e expoente de artistas amazonenses da sua geração.
“A música amazonense é rica e plural como o Brasil.”
No papo com Fabiane Pereira, Anne conta como a nova cena musical amazonense a influencia, como a cultura regional do Boi Bumbá é presente nesta região e nos mostra, mais uma vez, como o Brasil é plural e diverso.
Ouça o episódio na íntegra:
Sobre o ‘Vozes da Vez’
Apresentado pela jornalista, radialista e curadora Fabiane Pereira, o Vozes da Vez é o programa que celebra as novidades da cultura brasileira no dial, uma espécie de rádio-talk-show.
Por meio de entrevistas intimistas e divertidas, a apresentadora – que já é conhecida do público por equilibrar perspicácia e descontração – vai conduzir o ouvinte a uma experiência sonora repleta de boas histórias com personalidades da música, do cinema, do esporte, da literatura, da política, da ciência e das artes em geral.
Confira a playlist oficial do programa:
Por: Bianca Sousa