Ouça ao vivo
No ar agora

Almério canta Cazuza em shows gratuitos em São Paulo

Fabiane Pereira
17:20 25.09.2024
Autor

Fabiane Pereira

Jornalista e radialista
Música

Almério canta Cazuza em shows gratuitos em São Paulo

Apresentações do artista pernambucano serão na CAIXA Cultural São Paulo neste final de semana: dias 26, 27 e 28 de setembro

Fabiane Pereira - 25.09.2024 - 17:20
Almério canta Cazuza em shows gratuitos em São Paulo
Cantor pernambucano Almério. Foto: Divulgação.

A CAIXA Cultural São Paulo é um dos espaços culturais mais bem equipados do país. Com uma curadoria caprichada, as unidades da CAIXA Cultural sempre apresentam espetáculos vibrantes que atraem o público e ajudam a promover a cultura brasileira através de ingressos gratuitos ou a preços populares. Neste final de semana não será diferente.

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, respectivamente, sexta, sábado e domingo, o cantor pernambucano Almério apresenta Tudo é Amor – Almério canta Cazuza, show dedicado à obra do artista carioca.

De caráter vibrante e afirmativo, a apresentação revive a obra de Cazuza para as novas gerações, transpondo para o palco o universo do disco homônimo lançado em 2021 pelo artista.

Nascido em 1980 na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco, Almério teve o primeiro contato com a obra de Cazuza em 1993, quando o irmão comprou em Caruaru um CD com a coletânea do artista carioca, embora não tivesse onde ouvi-lo, pois na casa não tinha aparelho de CD. “Eu ficava lendo e relendo o encarte com as letras, imaginando a força dele. Dois anos depois consegui comprar um discman. A música do Cazuza veio me beijar e me salvar”, pontua.

O público que for a CAIXA Cultural São Paulo poderá presenciar a fricção entre a força cênica e a nordestinidade de Almério e as canções atemporais de Cazuza, algumas mais atuais do que nunca, como o cantor destaca: “Eu sempre peço permissão a Cazuza para cantar. Ele me influenciou e eu sempre cantei Cazuza na minha época de cantor de bar. Tenho esse imenso desafio de estar próximo dele, mas também manter a distância para dar a minha energia, cantando essa poesia que parece até premonitória de tão atual”, reflete Almério.

No palco, Almério estará acompanhado por Estevan Sinkovitz (guitarra), Clayton Martin (bateria), Lima (teclado) e Fábio Sá (contrabaixo), e vai interpretar hits como “O Nosso Amor a Gente Inventa”, “Minha Flor, Meu Bebê” e “Brasil”, presentes no disco.

A apresentação do dia 27 (sábado) integra a programação da 18ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Com o tema “Museus, acessibilidade e inclusão”, o evento visa mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais. O show contará com um intérprete de Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade durante a temporada da Primavera dos Museus na CAIXA Cultural São Paulo.

Serviço: Tudo é Amor – Almério canta Cazuza

Quando? 26, 27 e 28 de setembro, às 19h

Onde? CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, São Paulo, SP

Quanto? Ingressos Gratuitos – retirada de ingressos 1h antes do evento

Siga a Nova Brasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Almério CAIXA Cultural São Paulo Cazuza SP
< Notícia Anterior

Diabetes, hipertensão e estresse aumentam as chances de infarto e AVC

25.09.2024 15:49
Diabetes, hipertensão e estresse aumentam as chances de infarto e AVC
Próxima Notícia >

Torneio de skate no Rio terá Rayssa, Barros, Akio e dois campeões olímpicos

25.09.2024 19:51
Torneio de skate no Rio terá Rayssa, Barros, Akio e dois campeões olímpicos
colunista

Fabiane Pereira

Suas redes

© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business