Almério canta Cazuza em shows gratuitos em São Paulo
Almério canta Cazuza em shows gratuitos em São Paulo
Apresentações do artista pernambucano serão na CAIXA Cultural São Paulo neste final de semana: dias 26, 27 e 28 de setembro
A CAIXA Cultural São Paulo é um dos espaços culturais mais bem equipados do país. Com uma curadoria caprichada, as unidades da CAIXA Cultural sempre apresentam espetáculos vibrantes que atraem o público e ajudam a promover a cultura brasileira através de ingressos gratuitos ou a preços populares. Neste final de semana não será diferente.
Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, respectivamente, sexta, sábado e domingo, o cantor pernambucano Almério apresenta Tudo é Amor – Almério canta Cazuza, show dedicado à obra do artista carioca.
De caráter vibrante e afirmativo, a apresentação revive a obra de Cazuza para as novas gerações, transpondo para o palco o universo do disco homônimo lançado em 2021 pelo artista.
Nascido em 1980 na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco, Almério teve o primeiro contato com a obra de Cazuza em 1993, quando o irmão comprou em Caruaru um CD com a coletânea do artista carioca, embora não tivesse onde ouvi-lo, pois na casa não tinha aparelho de CD. “Eu ficava lendo e relendo o encarte com as letras, imaginando a força dele. Dois anos depois consegui comprar um discman. A música do Cazuza veio me beijar e me salvar”, pontua.
O público que for a CAIXA Cultural São Paulo poderá presenciar a fricção entre a força cênica e a nordestinidade de Almério e as canções atemporais de Cazuza, algumas mais atuais do que nunca, como o cantor destaca: “Eu sempre peço permissão a Cazuza para cantar. Ele me influenciou e eu sempre cantei Cazuza na minha época de cantor de bar. Tenho esse imenso desafio de estar próximo dele, mas também manter a distância para dar a minha energia, cantando essa poesia que parece até premonitória de tão atual”, reflete Almério.
No palco, Almério estará acompanhado por Estevan Sinkovitz (guitarra), Clayton Martin (bateria), Lima (teclado) e Fábio Sá (contrabaixo), e vai interpretar hits como “O Nosso Amor a Gente Inventa”, “Minha Flor, Meu Bebê” e “Brasil”, presentes no disco.
A apresentação do dia 27 (sábado) integra a programação da 18ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Com o tema “Museus, acessibilidade e inclusão”, o evento visa mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais. O show contará com um intérprete de Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade durante a temporada da Primavera dos Museus na CAIXA Cultural São Paulo.
Serviço: Tudo é Amor – Almério canta Cazuza
Quando? 26, 27 e 28 de setembro, às 19h
Onde? CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, São Paulo, SP
Quanto? Ingressos Gratuitos – retirada de ingressos 1h antes do evento