Ouça ao vivo
No ar agora

A direção criativa da própria carreira por Luiza Lian, no Vitrine

Novabrasil
14:00 15.09.2023
Música

A direção criativa da própria carreira por Luiza Lian, no Vitrine

Diretora criativa da própria carreira, a cantora e compositora Luiza Lian se estabeleceu na última década como uma das autoras musicais mais bem sucedidas da cena contemporânea artística brasileira. A artista expandiu os conceitos da música para além dos fonogramas, integrando elementos das artes plásticas, cinema, teatro, fotografia, moda, arte digital e performance em suas … Continued

Novabrasil - 15.09.2023 - 14:00
A direção criativa da própria carreira por Luiza Lian, no Vitrine
Foto: Filipa Aurelio/Reprodução Facebook

Diretora criativa da própria carreira, a cantora e compositora Luiza Lian se estabeleceu na última década como uma das autoras musicais mais bem sucedidas da cena contemporânea artística brasileira.

A artista expandiu os conceitos da música para além dos fonogramas, integrando elementos das artes plásticas, cinema, teatro, fotografia, moda, arte digital e performance em suas apresentações ao vivo e videoclipes.

Convidada do Vitrine da semana, Luiza conversa com Lívia Nolla sobre a influência de sua espiritualidade e autoconhecimento em sua música, a teatralidade para contar suas histórias na arte e perpassa por destaques de seus quatro álbuns da carreira.

Foto: Filipa Aurelio/Reprodução Facebook

Luiza Lian

Paulistana, nascida em 1988, Luiza Lian usa sua obra para questionar as transformações de nosso tempo e como elas se refletem em nós, seja partindo do ponto de vista espiritual, político ou estético.

Ao fundir elementos de música brasileira, música eletrônica e música pop com ênfase na lente do sincretismo religioso, ela investiga as dores e os prazeres da vida, sempre levantando questões existenciais de forma sensível, como se convidasse o ouvinte para a reflexão.

Luiza Lian lançou o primeiro álbum, que levou o seu nome, em 2015. Em 2017 veio o segundo trabalho, “Oyá Tempo”, acompanhado de um álbum visual.

Em 2018, o álbum “Azul Moderno” foi eleito o melhor disco do ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), trazendo texturas eletrônicas, remixes e técnicas de colagem digital.

Em 2023, veio o seu mais recente trabalho: “7 Estrelas | quem arrancou o céu?”, com produção de Charles Tixier e que conta com a participação da também cantora e compositora paulistana Céu.

A gente vive uma era de muita informação, mas pouco conhecimento.

Durante conversa no Vitrine, Luiza Lian cita suas referências e influências. A artista menciona com carinho o impacto que ter morado na Bahia durante sua primeira infância, por exemplo, teve em sua vida e arte, fazendo com que continue visitando o estado com frequência.

Com família musical, Luiza quis seguir desde cedo os passos da mãe que também é cantora e produtora. Seu pai a apresentou a umbanda e o santo daime, fato que estabeleceu a conexão da artista com sua espiritualidade e autoconhecimento. O processo reflete no seu processo musical, a qual Luiza atribui um poder curativo e uma mensagem de esperança.

Além de perpassar por destaques de seus quatro álbuns, Luiza aprofunda curiosidades e processo criativo de seu lançamento recente “7 Estrelas | quem arrancou o céu?“, onde reflete sobre a rapidez da informação, tecnologia e conexão em excesso com as redes sociais.

Luiza Lian no Vitrine | Foto: Filipa Aurelio/Reprodução Facebook/Montagem
Ouça o episódio na íntegra:

Sobre o ‘Vitrine’

Vitrine chega na grade da novabrasil para celebrar os novos talentos da música brasileira. Nomes expoentes da nossa música ganharão espaço e destaque na programação da rádio.

Apresentado por Lívia Nolla, pesquisadora musical e garimpeira de carteirinha, é no Vitrine que os ouvintes vão conhecer os artistas e os sons que estão se destacando na cena musical.

Confira a playlist oficial do programa:

Por: Bianca Sousa

Tags relacionadas

Livia Nolla luiza lian luiza lian carreira luiza lian músicas nova cena da mpb nova MPB vitrine
< Notícia Anterior

Marisa Monte: de Ed. Mota a Paulinho da Viola; Relembre algumas parcerias da cantora

15.09.2023 12:00
Marisa Monte: de Ed. Mota a Paulinho da Viola; Relembre algumas parcerias da cantora
Próxima Notícia >

Luedji Luna, Simoninha e Filhos da Bahia no Radar!

16.09.2023 09:30
Luedji Luna, Simoninha e Filhos da Bahia no Radar!
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business