Tom Zé segue internado em São Paulo e sem previsão de alta
Tom Zé segue internado em São Paulo e sem previsão de alta
Cantor precisou de cuidados médicos após sofrer um acidente em casa
Um boletim médico divulgado pelo hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo, neste domingo (29), afirmou que o músico Tom Zé segue internado e sem previsão de alta.
O cantor precisou de cuidados médicos após sofrer um acidente em casa. A informação foi confirmada nas redes sociais do artista na última segunda-feira (23).
“Médicos competentes e dedicados, cada pessoa do atendimento querendo que a saúde seja retomada. Ontem foram estabelecidos o diagnóstico e a terapêutica e, queira Deus, logo o teremos saudável e entregue a essa música, essa arte que é sua alegria e a nossa também”, diz o comunicado.
Esta não é a primeira vez que o cantor, de 88 anos, é internado nos últimos meses. Em agosto, ele já havia sido hospitalizado após apresentar sintomas de uma gripe forte.
TOM ZÉ
Tom Zé é um dos ícones da música brasileira, conhecido por sua inovação e contribuição ao movimento tropicalista. Nascido em 11 de outubro de 1934, na cidade de Irará, na Bahia, ele começou sua carreira musical na década de 1960.
Influenciado por ritmos como o samba, baião e a música pop, Tom Zé se destacou por suas composições que misturam humor e crítica social.
Sua obra inaugural, “Tom Zé e a Música de Hoje”, lançou o artista no cenário musical, mas foi o álbum “Tropicália ou Panis et Circenses”, de 1968, que o colocou em destaque como parte do movimento tropicalista, ao lado de outros grandes nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil.