
Nomes da MPB e artistas leem poemas ao telefone em projeto gratuito
Nomes da MPB e artistas leem poemas ao telefone em projeto gratuito
Iniciativa oferece uma experiência única de apreciação da literatura brasileira, com leituras feitas por nomes como Maria Bethânia


Pela primeira vez na América Latina, o projeto Dial-A-Poem desembarca no Brasil, permitindo que qualquer pessoa ligue gratuitamente para ouvir obras de escritores nacionais na voz de artistas e pesquisadores.
A iniciativa, que já fez sucesso em outros países, oferece uma experiência única de apreciação da literatura brasileira, com leituras feitas por nomes como Maria Bethânia e Ana Martins Marques.
O serviço estará disponível até o dia 15 de março, funcionando de forma simples: basta discar 0800 01 76362 para acessar uma das 54 vozes que participam do projeto. Para quem está no exterior, a opção é o número +55 11 5039 1344. A diversidade de estilos e interpretações promete tornar cada ligação uma imersão diferente na riqueza da literatura nacional.
Criado originalmente nos anos 1960 pelo poeta americano John Giorno, o Dial-A-Poem foi um marco na divulgação de poesia via telefone. Agora, em sua versão brasileira, a proposta visa democratizar o acesso à literatura, proporcionando momentos de contemplação e encantamento através da oralidade.