Preta Gil deixa UTI, recebe visita de familiares e homenagem de Ivete Sangalo
Preta Gil deixa UTI, recebe visita de familiares e homenagem de Ivete Sangalo
A cantora se emocionou com a homenagem. Preta passou o Ano Novo internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo
A família Gil começou 2025 com uma notícia positiva. Após enfrentar uma longa cirurgia de 20 horas para a remoção de tumores, a cantora Preta Gil reapareceu nas redes sociais para anunciar que havia saído da UTI.
“Amores, nesse fim de ano, venho dar a notícia de que saí da UTI!”, compartilhou Preta no Instagram. “Meu coração transborda de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me preenchem de amor diariamente e me inspiram a viver cada vez mais intensamente”.
Preta celebrou a chegada do Ano Novo no hospital, cercada por familiares e amigos. Fotos compartilhadas nas redes sociais de membros da família, como suas irmãs Marina Morena e Bela Gil, registraram o momento.
Todos os presentes, incluindo o patriarca Gilberto Gil, vestiam uma camiseta estampada com imagens da cantora.
Durante a virada do ano, Preta recebeu uma emocionante homenagem de Ivete Sangalo, que dedicou um momento especial em seu show realizado em Copacabana, Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (31).
“Pretinha, eu te amo. Sei que você está aí com seus amigos fiéis. Sua irmã está aqui cantando para você”, disse Ivete durante a apresentação.
“Quero dizer que eu, o Brasil inteiro e a Copacabana inteira estamos mandando para você a energia da cura e do amor porque você merece”, continuou.
“Você é maravilhosa, uma mulher incrível… Tenho muito orgulho de ser sua amiga e irmã. Você me ensina tanto. Ela é uma loucura! Com apenas cinco dias de operada, Preta já está fazendo travessuras no hospital. Está deixando enfermeiros e médicos enlouquecidos porque é fantástica”, brincou Ivete. Na sequência, ela cantou “Sinais de Fogo”, um dos grandes sucessos de Preta.
A cantora ficou profundamente emocionada com o gesto. Ela passou a virada do ano internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e, na madrugada do dia 1º de janeiro, comunicou aos seguidores que havia deixado a UTI.
Tratamento da cantora
Preta Gil segue na luta contra o câncer. Em dezembro de 2024, ela viajou aos Estados Unidos para consultar especialistas no tipo de câncer que enfrenta. No final do mesmo mês, passou por uma cirurgia e foi internada na UTI.
Em 22 de agosto, Preta revelou que sofreu uma recidiva do câncer, que retornou em quatro áreas diferentes, e precisou retomar o tratamento com quimioterapia.