Novabrasil
“O Brasil e o mundo descobriram a Paraíba. Somos a bola da vez”, diz Lucena
“O Brasil e o mundo descobriram a Paraíba. Somos a bola da vez”, diz Lucena
Ferdinando Lucena, diretor-presidente da PBTUR, disse à Novabrasil que o estado está pronto para mais uma "alta temporada histórica"
Em entrevista ao jornalismo da Novabrasil FM nesta quinta-feira (28), direto dos estúdios da rádio em Brasília, o diretor-presidente da Empresa de Promoção Turística da Paraíba (PBTUR), Ferdinando Lucena, disse que o estado é “a bola da vez do turismo nacional”, e previu “mais uma alta temporada histórica” no verão de 2025.
“O Brasil e o mundo descobriram a Paraíba. Nós passamos algum tempo em maturação, nos estruturando, e agora, efetivamente, nós somos a bola da vez do turismo nacional”, disse.
Investimentos
Lucena destacou os investimentos robustos que a Paraíba tem feito no setor de turismo e promoção, e a qualidade de vida no estado, apontada em diversos estudos divulgados recentemente.
“Essa descoberta do nosso estado vem em um excelente momento, porque a Paraíba, no seu crescimento econômico, na infraestrutura, na segurança pública, tem liderado praticamente todos os rankings de crescimento de viagens do país”, afirmou Lucena.
O diretor-presidente da PBTUR disse, ainda, que o atual governo conseguiu reposicionar o turismo da Paraíba a partir, por exemplo, de uma reestruturação da “governança turística” e do fortalecimento de parcerias com a iniciativa privada, o que levou a uma mudança no perfil dos turistas.
Qualidade de vida
Na avaliação de Lucena, brasileiros e estrangeiros descobriram não somente os atrativos turísticos, culturais e gastronômicos de toda a Paraíba, tendo a capital João Pessoa como porta de entrada, mas as vantagens da qualidade de vida que o estado oferece.
“Nós temos experiências autênticas e, por isso, somos uma grande tendência. Vamos ter mais uma alta temporada histórica”, comentou Lucena, antes de enumerar os atrativos da Paraíba, que envolvem as piscinas naturais das praias da capital (“Temos um grande ofurô”, resumiu Lucena), o turismo de aventura no interior, a região do brejo e “o maior e melhor São João do mundo”, nas palavras dele, em Campina Grande.
Veja também:
Brasilienses
Na entrevista ao Jornal Novabrasil Brasília, Lucena também confirmou que a capital federal é “um dos mercados prioritários” de envio de turistas para o Nordeste e tem contribuído de maneira significativa para o boom da Paraíba, especificamente.
“Brasília tem dado uma contribuição muito forte. Os brasilienses têm invadido, literalmente, a Paraíba”, disse.
Assista aqui à íntegra da entrevista com Ferdinando Lucena:

