Novabrasil
“Todo mundo que está na comunicação tem algo de Silvio Santos”, diz especialista
“Todo mundo que está na comunicação tem algo de Silvio Santos”, diz especialista
Em entrevista à Novabrasil, o escritor José Armando Vanucci fala sobre as características empresariais de Sílvio Santos
Silvio Santos será sempre a grande referência para quem faz comunicação. A avaliação é de José Armando Vanucci, jornalista, escritor e especialista em tv. “Quem está no rádio, na internet, na tv, em todas as formas de comunicar, não pode negar que tem um pouquinho de Sílvio Santos”, diz ele em entrevista à Novabrasil.
Vanucci lembra dos casos de Eliana, Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, que foram lapidados por Sílvio Santos. Mas, segundo o escritor, “com Silvio, você tinha de mostrar que queria estar lá e lutar muito. Era disciplina, trabalho e pontualidade”.
Entre as muitas histórias envolvendo o Homem do Baú e seus negócios, tem a oferta do Big Brother. Após a Endemol, produtora do programa, apresentar o projeto, estava tudo praticamente acertado para assinar o contrato com o SBT. O detalhe é que havia uma espécie de sociedade, entre a Endemol e o SBT, para o projeto prosseguir. Apesar de tudo quase fechado, na última hora, Sílvio Santos desistiu do contrato e depois criou A Casa dos Artistas.
José Armando Vanucci chamou a atenção também para a relação de Sílvio com o poder. “A Semana do Presidente era muito importante para ele. Gugu Liberato e alguns diretores do SBT surgiram desse quadro, que era considerado estratégico”, afirma Vanucci.
O escritor destaca ainda que Sílvio Santos era muito forte nos bastidores negociando com empresários e também com alguns contratados da emissora. A praticidade e objetividade eram característica presentes no comunicador. “Se o plano era dele, não botava intermediários, ele pessoalmente ligava quando queria conquistar as pessoas”, diz Vanucci.
Veja também:
Confira abaixo:



