Estudante perde prova do Enem após ter mochila do Fluminense roubada por torcedores do Flamengo no Rio
Estudante perde prova do Enem após ter mochila do Fluminense roubada por torcedores do Flamengo no Rio
O pai chegou a levar uma cópia autenticada da identidade do filho, mas não adiantou e o adolescente perdeu a prova
Um estudante foi impedido de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (o Enem) neste domingo (3), após ter o documento de identidade roubado por torcedores do Flamengo, próximo ao estádio do Maracanã, onde o time disputou a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro.
O jornalismo da Novabrasil conversou com o pai de Thierry Muniz Soares, o Luiz Pierre, que na companhia do filho conta que a abordagem aconteceu por integrantes de uma torcida organizada do time rubro-negro porque o jovem usava uma mochila do Fluminense.
“Nem ligamos que a mochila era do Fluminense na hora, nós somos tricolores, mas nem foi essa a intenção, e quando ele estava passando encontrou com parte da torcida e meteram a mão na mochila e falaram que fluminense não podia. E aí levaram todos os documentos que tinha na mochila e, quando ele chegou no Cefet não o deixaram fazer sem documento.” disse o pai de Thierry
O pai chegou a levar uma cópia autenticada da identidade do filho, mas não adiantou e o adolescente perdeu a prova.
“Eu retornei lá voando e levei uma xérox autenticada da identidade dele, mas mesmo assim não deixaram entrar para fazer”
O jovem ainda relata um comportamento agressivo de um funcionário do local de prova.
“E não deixaram como o coordenador e ainda pressionou minha mão e quase quebrou minha mão no portão, ele machucou minha mão e hoje minha mão está roxa aqui por causa dele” disse o jovem
A Polícia Militar afirmou que o Batalhão da Tijuca foi comunicado sobre o caso e já começou a apuração de informações com as equipes da região. A Novabrasil entrou em contato com o Inep, responsável pela aplicação da prova, mas até o momento não obteve resposta do Instituto.