Jogos de Paris 2024: culinária e superstição andam juntos com atletas brasileiros
Jogos de Paris 2024: culinária e superstição andam juntos com atletas brasileiros
Técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, não gosta de ficar em apartamento no quarto andar
Começa nesta quinta-feira (25) a participação do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Os jogos de futebol e rúgbi de sete, que começaram nesta última quarta-feira (24), continuam a ser realizados e excepcionalmente iniciam-se as modalidades handebol e tiro com arco.
Às 09h, o jogo é de handebol feminino e a seleção brasileira compete com a Espanha. Mais tarde, às 14h, o futebol feminino estreia no grupo C, competindo com a Nigéria.
A cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira (26), às 14h30 no horário de Brasília, e será histórica. O comitê olímpico optou por realizar o evento fora de um estádio de futebol. O Rio Sena foi o local escolhido para a apresentação das delegações, no qual os atletas irão desfilar em barcos para a recepção do público.
Para os atletas ficarem fortes e preparados, as refeições são preparadas no porão do castelo de Saint-Ouen. Segundo a fornecedora de alimentação, Sarah Lima, temperos naturais brasileiros são utilizados, como salsinha e coentro, para trazer um sabor brasileiro e deixar os atletas mais confortáveis com o gosto da comida de seu País.
A medalhista olímpica de vôlei, Gabriela Guimarães, diz estar animada com a feijoada vegana, que também é preparada com carinho no local. As filas são grandes e a comida é muito esperada, segundo ela. Assista o vídeo completo:
Superstição também não faltam quando o assunto são jogos e disputa! O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, não lava a roupa que estava no corpo no momento que ganhou um jogo; não gosta de ficar em apartamento no quarto andar… E por aí vai! Confira abaixo: