
Cannes Lions 2024: Brasil conquista 92 Leões e 2 Grand Prix
Cannes Lions 2024: Brasil conquista 92 Leões e 2 Grand Prix
Novabrasil marcou presença no festival com a cobertura de Emerson Souza, do programa 'Reclame'; saiba mais aqui


O Brasil encerrou sua participação na 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2204, na França, somando 92 Leões e 2 Grand Prix. O total de Leões no evento que reúne profissionais do mundo da publicidade e premia os melhores trabalhos na área, é o mesmo do ano passado, mas, considerando o peso e os pontos de cada um, o desemprenho em 2024 é o melhor dos últimos anos.
Neste ano, o número de campanhas publicitárias brasileiras inscritas no Cannes aumentou, na comparação com o ano anterior. Ao todo, 2.066 peças disputarão os prêmios das 30 categorias do evento, conforme divulgou a organização oficial do evento. Em 2023, foram inscritas 2.037 campanhas.
A maior novidade no ranking brasileiro em 2024 é o desempenho da DM9, que no ano passado ficou em décimo lugar, com três Leões, e agora lidera a lista nacional de mais premiadas, com 16 troféus (4 Ouros, 4 Pratas e 8 Bronzes).
O ranking de anunciantes mais premados com cases brasileiros é liderado pela Coca-Cola (3 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze), seguida por Mercado Livre (1 Grand Prix, 5 Pratas e 3 Bronzes), Consul (3 Ouros e 2 Pratas), Ambev (1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes) e Volkswagen (1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes).
Vale destacar ainda a campanha “Errata at 88”, da agência AlmapBBDO para a Johnnie Walker que rendeu ao País o primeiro Grand Prix do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2024, na categoria Entertainment Lions for Music.
Em “Errata at 88”, o objetivo foi resgatar a história da cantora Alaíde Costa, aos 88 anos, e sua importância no sucesso da Bossa Nova. O projeto teve duas fases: uma publicação sobre a carreira e relevância de Alaíde e posterior apresentação da artista no Carnegie Hall, em Nova York.
Com a marca de 92 Leões, o Brasil manteve como terceira maior força do evento, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.
A Novabrasil marcou presença no evento. O apresentador Emerson Souza, do programa ‘Reclame’, dentro no jornal ‘Nova Manhã’, trouxe o que de melhor aconteceu na edição deste ano. Confira a participação dele nesta sexta-feira no programa.
Confira abaixo: