Diego Amorim: “O Rei está nu”

Diego Amorim
15:07 20.05.2024
Jornalismo

Diego Amorim: “O Rei está nu”

Amorim comenta na coluna uma característica que une praticamente todos os que chegam ao poder

Avatar Diego Amorim
- 20.05.2024 - 15:07
Diego Amorim: “O Rei está nu”
Foto: freepik.com

Certa vez, a empresária Luiza Trajano disse o seguinte: “Você só cresce quando ouve aquilo que não quer ouvir”. A partir dessa frase dela — e da conversa com dois ex-deputados federais –, construí meu comentário desta segunda-feira (20) na rádio Novabrasil.

Não querer ouvir críticas é uma característica que une praticamente todos os que chegam ao poder, independentemente da coloração política e do nível do cargo.

Quando eleita, a pessoa se sente por demais empoderada e, quase sempre, se cerca de bajuladores e de interesseiros na permanência daquele poder. Como o jogo da política é bruto, é fácil a pessoa também encarar como potencial sabotador quem diz algo contrário do que ela pensa.

Nesse raciocínio, recomendo a leitura do conhecido conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen que relata a história do “rei nu”. Para perceber as vezes em que está “nu”, o ideal seria todo político eleger um grupo de conselheiros de confiança, mas a cabeça costuma ser dura demais para isso.

Veja também:

Confira abaixo:

Siga a Novabrasil nas redes

Google News
< Notícia Anterior

Heródoto Barbeiro: "Vinte e quatro dias de chuva"

20.05.2024 14:43
Heródoto Barbeiro: "Vinte e quatro dias de chuva"
Próxima Notícia >

Martinho da Vila lança álbum 'Violões e cavaquinhos'. Já ouviu?

20.05.2024 16:05
Martinho da Vila lança álbum 'Violões e cavaquinhos'. Já ouviu?