Diego Amorim: Conselheiro de Lula diz que classe média brasileira é “nojenta”
Conexão Brasília com Diego Amorim
Jornalista e radialista
Diego Amorim: Conselheiro de Lula diz que classe média brasileira é “nojenta”
Na coluna Conexão Brasília, somente na Novabrasil FM, Diego Amorim traz declarações fortes de um dos principais conselheiros do presidente
Em evento na última sexta-feira (2) das “pastorais do PT”, ligadas à Igreja Católica, o ex-ministro Gilberto Carvalho, considerado um dos principais conselheiros do presidente Lula, criticou o próprio governo e disse que a classe média brasileira é “nojenta”.
Carvalho participou do lançamento do projeto popular “O Brasil que queremos: o bem viver dos povos”, no centro cultural dos jesuítas em Brasília. Em seu discurso, o petista voltou a fazer alertas sobre o fato de o PT, no entender dele, está “perdendo a base”, com o agravante de ser ano de eleições municipais.
O conselheiro de Lula chamou a classe média de “nojenta” ao comentar que não se espantava com essa fatia da população estar aderindo ao bolsonarismo, mas que o “coração sangra” quando percebe que os pobres são igualmente tomados por “essa mentalidade”.
Carvalho também afirmou que a esquerda precisa “tirar a bunda da cadeira”, e que de nada adiantarão projetos sociais “se não estivermos presentes na periferia”.
Ainda deu tempo de o petista chamar de “malditas” as emendas sem transparência distribuídas sob o comando do Congresso Nacional, e dizer que o governo Lula errou ao se comprometer “com essa droga” do déficit fiscal zero. Para Carvalho, é preciso pressionar Lula, o governo, o Congresso e o povo.
Rebeca é a 'mina de ouro' do Brasil e recordista de medalhas em Olimpíadas
Com músicas inéditas e clássicos, Planta e Raiz lança álbum com show em Noronha
Conexão Brasília com Diego Amorim