Diego Amorim: “Amazônia em chamas: quem são os culpados?”
Conexão Brasília com Diego Amorim
Jornalista e radialista
Diego Amorim: “Amazônia em chamas: quem são os culpados?”
Na coluna Conexão Brasília de hoje, Diego Amorim comenta as repercussões em torno das queimadas recordes na floresta amazônica.
A Amazônia está em chamas. Dados oficias indicam o maior número de focos de fogo em 17 anos. A fumaça tem se espalhado a milhares de quilômetros, chegando a pelo menos 10 estados. As repercussões políticas dessa situação foram alvo do meu comentário desta quinta-feira (22) na coluna Conexão Brasília, somente na Novabrasil FM.
O cenário da Amazônia nos provoca a refletir sobre pontos importantes acerca da política. Politizar tudo (“a culpa é do Lula ou do Bolsonaro”), sobretudo quando se tratam de temas complexos como as questões climáticas, pode não ser uma boa ideia.
Outra questão é que há uma clara dificuldade de governos — seja ele qual for — de assumir responsabilidades. É mais fácil terceirizar culpa. A senadora Leila Barros (PDT-DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, e o professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Alan Ferreira nos ajudam nessa reflexão.
Começa venda de ingressos para público geral da turnê de despedida de Gil
Falta de chuva e tempo seco prejudicam saúde dos brasileiros
Conexão Brasília com Diego Amorim