Ainda não superamos o FNB22, e vocês? O Festival Novabrasil 2022 foi histórico! Cantamos, dançamos, além de curtir o melhor da nossa MPB ao vivo. Juntos, comemoramos e criamos novas memórias com pessoas queridas. E é claro que registramos esse momento para vocês. Será que você saiu na foto? Confira na galeria!

Já é cedo para dizer que estamos com saudades? Duvido você ver essas fotos e não sentir um pouco dessa energia tão contagiante e cheia de brasilidade.

Festival Novabrasil 2022: Dia 15 de outubro

Com ou sem garoa, a multidão cantou e dançou muito no primeiro dia do Festival Novabrasil 2022 que trouxe artistas consagrados e novos nomes que já estão conquistando o seu espaço nas paradas de sucesso e na vida dos ouvintes.

Gilsons, Liniker, Jorge Aragão, Adriana Calcanhotto e Rubel

Começamos muito bem com a nova geração! O trio Gilsons  formado pelo filho e netos de Gilberto Gil convidou Liniker para fazer aquela mistura de música baiana e pop, embalando o público em um clima gostoso com as canções Baby 95 e Várias Queixas.

O mestre Jorge Aragão, em sua primeira participação no Festival, recarregou as energias com muito samba para o próximo carnaval. Muitos clássicos como Malandro, Coisinha do Pai e Vou Festejar.

E na hora de falar de amor e outros sentimentos, Adriana Calcanhotto e Rubel trouxeram a sua poesia e delicadeza na voz e no violão. Uma apresentação impecável com direito à homenagem aos professores e uma versão sensacional de Back To Black de Amy Whinehouse.

Zeca Baleiro com Juliana Linhares e Vinícius Cantuária, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, e Lab Fantasma

O Heavy Metal do Senhor e as guitarras celestiais de Zeca Baleiro agitaram o início da noite mostrando sua potência e sinergia incrível para cantar Meu Amor Final de Contas com Juliana Linhares e Só Você com Vinícius Cantuária.

Baby do Brasil e Pepeu Gomes trouxeram um pedacinho da sua turnê 140 Graus, ativando o modo nostalgia com os grandes sucessos Masculino e Feminino, Telúrica, Menino do Rio e Dia do Índio.

Finalizamos o primeiro dia com uma apresentação histórica cravando o RAP na trilha sonora de todas as gerações. Emicida, Drik Barbosa, Rael e Evandro Fióti fizeram uma linda homenagem aos artistas negros que participaram dos grandes festivais da MPB. Marissol Mwaba cantou Vem Pra Curar com Fióti e banda Tuyo fizeram doces participações. E para fazer aquele passinho, voltamos aos anos 1990 com a incrível presença de Salgadinho, ex-integrante do grupo Katinguelê cantando Recado à Minha Amada e Inaraí.

Festival Novabrasil 2022: Galeria de Fotos (15 de outubro)

Só quem viveu sabe, não é mesmo?