BRASIL COM S – Câmbio eletrônico
BRASIL COM S – Câmbio eletrônico
Hoje a gente fala sobre o Cambio Automático. O Câmbio Automático é um sistema empregado em automóveis e motocicletas, para a troca de marchas, realizada pelo sistema de transmissão do automóvel, que detecta a relação entre a velocidade e a rotação do motor, para decidir pela troca automática da marcha. Desta forma, o sistema se propõe a manter a rotação … Continued
Hoje a gente fala sobre o Cambio Automático.
O Câmbio Automático é um sistema empregado em automóveis e motocicletas, para a troca de marchas, realizada pelo sistema de transmissão do automóvel, que detecta a relação entre a velocidade e a rotação do motor, para decidir pela troca automática da marcha. Desta forma, o sistema se propõe a manter a rotação do motor quase constante e o câmbio, automaticamente, faz a troca das marchas.
A transmissão automática foi inventada em 1921, pelo engenheiro Alfred Horner Munro, no Canadá. Só que ele projetou seu dispositivo para usar ar comprimido ao invés de fluído hidráulico e, por isso, sua invenção não tinha potência e nunca encontrou aplicação comercial.
É aí que entra o Brasil na história! A primeira transmissão automática usando fluido hidráulico foi desenvolvida em 1932 por dois engenheiros brasileiros: José Braz Araripe e Fernando Lehly Lemos.