Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Acervo MPB: Sandra de Sá – Parte 2

novabrasilfm
12:36 07.10.2021
Acervo

Acervo MPB: Sandra de Sá – Parte 2

Leia a primeira parte deste conteúdo aqui. – Em 1982, Sandra lança o seu segundo álbum, Sandra Sá (Sandra só começou usar o “de Sá” como nome artístico alguns anos depois), onde grava, pela primeira vez, um dos maiores sucessos de sua carreira: Olhos Coloridos, canção do compositor Macau. – Outros sucessos do disco são … Continued

novabrasilfm - 07.10.2021 - 12:36
Acervo MPB: Sandra de Sá – Parte 2
Acervo MPB: Sandra de Sá – Parte 2

Leia a primeira parte deste conteúdo aqui.

– Em 1982, Sandra lança o seu segundo álbum, Sandra Sá (Sandra só começou usar o “de Sá” como nome artístico alguns anos depois), onde grava, pela primeira vez, um dos maiores sucessos de sua carreira: Olhos Coloridos, canção do compositor Macau.

– Outros sucessos do disco são as composições de Sandra: Ousadia (com Fafy Siqueira), Sobreviver (com Monica Odeh) e Se Grile Não, além de Amor Meu (de Luiz Melodia e Ricardo Augusto), Música Maravilha (de Tunai e Sérgio Natureza) e Preciso Urgentemente Falar com Cassiano (de Fábio e Paulo Imperial).

– Em 1983, lança o LP Vale Tudo, que teve a participação especial de Tim Maia, grande amigo de Sandra, que escolheu a cantora para fazer dueto com ele em sua canção, a qual dá nome ao disco. Tim e Sandra sempre tiveram uma grande identificação musical, por conta das fortes influências da black music em suas carreiras.

– Outros sucessos do disco são: Trem da Central (de Sandra, Macau e Durval Ferreira), Musa (só de Sandra), Onda Negra (de Irinéa Maria Ribeiro) e Só As Estrelas (de Guilherme Arantes).

– Em 1984, nasce Luiz Jorge Frederico de Sá, único filho de Sandra, e Cazuza é escolhido como padrinho.

Sandra de Sá e seu filho, Luiz Jorge Frederico de Sá

– Neste mesmo ano, lança o disco Sandra Sá, que traz duas músicas sobre a maternidade: Muito Prazer (de Guto Graça Melo e Naila Skorpio) e Filho (de Jamil Joanes). Além disso, traz as canções tradicionais Canto de Oxóssi e Canto de Oxum e os sucessos: Baticum (Lulu Santos e Nelson Motta), Férias de Verão (Guilherme Arantes) e Sem Conexão com o Mundo Exterior (Cazuza e Frejat).

– Ainda em 1984, Sandra teve muito sucesso com a gravação da canção Enredo do Meu Samba, de Dona Ivone Lara e Jorge Aragão, que é música de abertura da novela Partido Alto. Em toda a sua carreira, Sandra de Sá foi uma das maiores cantoras de trilha e aberturas de novela.

– Em 1986, lança o álbum Sandra Sá, que traz outros quatro grandes hits de sua carreira: os super sucessos Retratos e Canções e Joga Fora (ambas de Michael Sullivan e Paulo Massadas), Solidão (Chico Roque e Carlos Colla) e Não Vá (de Sandra e Mirna).

– Ao longo dos anos de 1987 e 1988, Sandra ganha diversos prêmios e, em 1988, lança o disco Sandra de Sá (agora já passa a usar o “de” no meio dos seus nomes). Neste disco, traz outro grande hit em sua voz: Bye Bye Tristeza (de Marcos Valle e Carlos Colla). Outros sucessos do álbum são: África (Gil Gerson e César Rossini), Ninguém Tem Culpa (de Sandra e Luís Mendes Júnior) e Tempo (de Paulo Miklos e Arnaldo Antunes, e com participação dos Titãs).

– Em 1990, lança o disco Sandra!, que traz os sucessos: Slogan (de Cassiano, com participação de Djavan e de Marina Lima), Mandela (Ronaldo Barcelos e Guto Graça Melo), Charles Anjo 45 (de Jorge Ben Jor, com participação de Olodum), Ninguém Comigo Agora (de Frejat) e a versão de Nelson Motta para a canção Cry Me A River (Como Um Rio), de Arthur Hamilton.

– Em 1991, Sandra lança o disco Lucky!, que conta com os sucessos: Mais do Mesmo (de Renato Russo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Rocha), Não Tem Saída (de Augusto César e Paulo Sérgio Valle, com participação de Tim Maia) e Blues da Piedade (de Cazuza e Frejat), além da faixa-título (de Renato Rocketh) e de uma versão de Sandra para a canção I Love You Baby (Can’t Take My Eyes Off You), de Bob Crewe e Bob Glaudio.

– Em 1993, lança o disco D’Sá, que traz os sucessos: Free Lance e Depende de Você (ambas de Sandra com Macau), Você (de Tim Maia), Anjo Vaidoso (de Jorje Ben Jor) e No Morro Não Tem Play (de Ivo Meirelles) além de um pout pourri com canções de Luiz Gonzaga e seus parceiros: Baião, Qui Nem Jiló (com Humberto Teixeira) e O Xote das Meninas (com Zé Dantas).

– Em 1994, lança o LP Olhos Coloridos, em que faz uma releitura de seus grandes sucessos até aqui, em uma pegada mais dance/música eletrônica.

– Em 1996, lança o disco A Lua Quem Sabe Sou Eu, que traz o hit Sozinha (de Peninha, depois gravado por Caetano Veloso como Sozinho), além das canções Vamos Viver (de Herbert Vianna), Ecânico (de Carlinhos Brown) e Telefone (de Júlio Barroso e Herman Torres).

– O disco traz também o super hit Soul de Verão, versão de Nelson Motta para a canção Fame, de Michael Gore e Dean Pitchford, além da canção Koo-lei-lei, de Sandra e Kevin Mullingan, em que a artista canta as suas influências africanas.

Confira a última parte deste conteúdo.

Quer escutar este acervo e de outros artistas? Confira a primeira temporada do podcast Acervo MPB.

Tags relacionadas

Acervo MPB Sandra de Sá
< Notícia Anterior

Feliz aniversário, Pitty!

07.10.2021 09:00
Feliz aniversário, Pitty!
Próxima Notícia >

Descarte correto do lixo eletrônico

07.10.2021 12:45
Descarte correto do lixo eletrônico
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business