Adriana Rielo: “A qualidade do sono depende de alguns fatores”

Adriana Rielo
15:30 07.05.2025
Autor

Adriana Rielo

Especialista em organização
Colunista

Adriana Rielo: “A qualidade do sono depende de alguns fatores”

Um deles talvez ninguém conheça; entenda

Avatar Novabrasil
- 07.05.2025 - 15:30
Adriana Rielo: “A qualidade do sono depende de alguns fatores”
Foto: Divulgação.

Uma boa noite de sono é regeneradora tanto para a nossa saúde física quanto mental. Agora, sabemos como podemos auxiliar para que ela seja cada vez melhor? Como é a nossa noite de sono? Tranquila, dormimos bem? Ou agitada, acordamos muito? Acordamos sem energia, cansados pelo desequilíbrio do nosso sono? 

Muitas podem ser as razões para que isto aconteça: o estresse do dia a dia, preocupações,  ansiedades, alguma questão de saúde, como a apneia do sono… mas ainda há outra que, muitas vezes, passa despercebida por nós: a bagunça do quarto. 

Como profissional de organização já ouvi relatos de pessoas que não conseguiam sequer dormir no quarto por causa da desordem e, após tudo organizado, puderam voltar e reestabelecer suas noites bem dormidas.

Ambientes muito desorganizados incomodam e também tiram nossa concentração na hora do descanso. O lugar entulhado de coisas bloqueia a energia, que não circula, e o peso de tudo cai sobre nós, nos vemos encurralados, ansiosos e com falta de ar. Sabe aqueles filmes ou desenhos onde as paredes e os tetos parecem diminuir? É exatamente isso que acontece. 

Foto: Divulgação.

Que tal experimentarmos destralhar o cômodo? Guardar e organizar o que deve ser guardado (sapatos, roupas, acessórios, cobertores), levar para a lavanderia o que precisa ser lavado, tirar do quarto garrafas ou copos que devem ficar na cozinha e assim por diante. 

Veja também:

Procure também deixar de fora do quarto produtos eletrônicos como computadores e celulares, eles consomem demais nossa energia. Ao invés de usar o celular para acordar, por que não voltar ao passado e comprar um despertador? 

Com pequenas atitudes podemos sim melhorar a qualidade do nosso sono e, consequentemente, vivermos de uma forma mais saudável e equilibrada!

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Adriana Rielo Colunista Organização
< Notícia Anterior

Preta Gil recebe alta de hospital em São Paulo

07.05.2025 14:45
Preta Gil recebe alta de hospital em São Paulo
Próxima Notícia >

Observações de Diego Amorim após a 1ª fumaça no conclave

07.05.2025 19:47
Observações de Diego Amorim após a 1ª fumaça no conclave
colunista

Adriana Rielo

Adriana Rielo, jornalista, ex-assessora de imprensa, produtora, uniu todas as habilidades que adquiriu na sua vida profissional, nas áreas de comunicação, planejamento e logística, para empreender na carreira de Personal Organizer. Hoje, como Especialista em Organização, atua no mercado desde 2017, na @organizacaopraticacriativa, e trabalha com foco em três pilares: produtividade, tempo e bem-estar. “A organização faz parte da nossa vida, ela é muita ampla, e nos ajuda em qualquer aspecto do nosso dia a dia”, ela diz.

Suas redes