Ouça ao vivo
No ar agora

Nelson Motta revela sua canção favorita feita com Lulu Santos

Sergio Leao
15:36 01.11.2024
Arte e cultura

Nelson Motta revela sua canção favorita feita com Lulu Santos

Um dos maiores letristas da MPB celebrou 80 anos nesta semana e concedeu entrevista exclusiva à Novabrasil; confira

Sergio Leao - 01.11.2024 - 15:36
Nelson Motta revela sua canção favorita feita com Lulu Santos
Lulu Santos e Nelson Motta. Foto: instagram.com/lulusantosoficial.

Em 80 anos de vida, acumulamos muitas memórias, sentimentos e cicatrizes. Alguns objetos também ajudam a contar a nossa história e têm papel importante nessa trajetória.

O jornalista, crítico musical, escritor e um dos maiores letristas da MPB, Nelson Motta, contou com exclusividade à Novabrasil quais são os itens que mais marcam sua vida em seu cômodo favorito no apartamento que mora no Leme, na Zona Sul do Rio.

“Eu não tenho propriamente um objeto de estimação ou um talismã, eu tenho vários. Então eu monto sempre aonde eu vou uma espécie de um altarzinho dos meus amores, dos meus protetores, então tem Nossa Senhora, uma caixa de segredos italiana muito antiga, Santo Antônio, de que sou devoto. E aí o meu encontro com Mãe Menininha do Gantois, que conheci e fui muitas vezes lá, uma mãe espiritual, e aí tem minha onça, meu bicho de estimação, com três moedas de meio dólar diferentes. Além disso, nesse altarzinho, tem a minha primeira carteira de trabalho no Jornal do Brasil com 22 anos, um buda lindíssimo, um livro de Fernando Pessoa com dedicatória do meu pai e a minha sereia Iemanjá, minha protetora, minha inspiradora…. e nessa mesa é o meu habitat onde eu trabalho todos os dias e tudo isso com vista para o mar de Copacabana” disse Nelson.

Veja também:
Webstorie Nelson Motta 80 anos

FOTO: Redes sociais / Nelson Motta

Nelson Motta e seu namoro à distância

Nelson Motta está namorando a distância a jornalista e influenciadora gaúcha Pati Pontalti. Os dois se conheceram pelas redes sociais e vivem um relacionamento à distância, com Nelson no Rio de Janeiro e Pati em Porto Alegre.

FOTO: Redes sociais Nelson Motta

“Eu fui casado muitos anos, de morar juntos, almoço, jantar, família, com a Marília Pera, temos duas filhas… mas depois os namoros e até meus casamentos foram ótimos até o momento em que começamos a morar juntos, aí estragou tudo (risos). Hoje quando eu vou a Porto Alegre eu fico na casa da Pati como rei né, sou tratado maravilhosamente bem, mas to ali no estilo de vida dela e eu me adapto aquilo que é completamente diferente do meu, casa dela é arrumadíssima, uma linda casa, com elementos clássicos, ela é elegantíssima, cozinha super bem, organizadíssima… eu to ali no universo da Pati. É só alegria, ela me leva para conhecer os lugares, as pessoas, restaurantes. E quando ela está aqui no Rio de Janeiro, é claro que ela adora também. Ela ama o Rio de Janeiro e eu amo a Pati no Rio. Ela é toda pontual, mas se adepta aos horários cariocas.” pontuou Motta

Nelson Motta e Elis Regina: O lado “pimentinha” acabou virando só amoroso

“Eu comecei sendo um dos primeiros fãs da Elis, fui namorado da Elis, fui produtor de dois discos da Elis, de vários programas de televisão, o lado “pimentinha” acabou virando só amoroso, que durante a esse mês da produção nós nos apaixonamos um pelo outro, mas talvez muito os dois pelo projeto”

FOTO: Arquivo pessoal

Nelson Motta, Ditadura Militar e Rita Lee

“Era uma luta, né?! E a “Perigosa” era uma música muito perigosa em 1977, em plena ditadura, censura rigorosa, uma música que terminava: eu vou fazer você ficar louco dentro de mim, podia dar até cadeia, sei lá dependendo do sensor ali, era uma coisa escrotérrima da ditadura ali de não poder trabalhar em liberdade. E aí, fizemos um truque ali, mandei a letra começando por dentro de mim, eu sei que eu sou e depois voltava a repetição e quando elas cantavam, elas omitiam o primeiro dentro de mim, e o dentro de mim entrava já quando o que era supostamente o início da segunda entrava como final da primeira parte.”

FOTO: Redes sociais / Rita Lee

Nelson Motta revelou à Novabrasil sua música favorita com Lulu Santos

“Nós fizemos acho que em dois anos umas trinta músicas, mas depois a melhor de todas “Certas Coisas” foi também nessa sequência, ali foi eu acho que o nosso bateu no teto para mim, eu amo essa música, tenho um puta orgulho”.

Confira abaixo:

Um eterno apaixonado pelo jornalismo

“Eu sou um drugged on News, drogado em notícia porque a minha vida toda eu fui jornalista, é um vício incurável, você está o dia inteiro vendo notícia e às vezes me pergunto para que eu estou lendo essas coisas, né, mas é um vício”

A entrevista na íntegra de Nelson Motta você confere no canal do YouTube do Jornalismo da Novabrasil. Confira abaixo:

Siga a Nova Brasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

#novabrasil atualidades brasilidade Brasilidades cultura Elis Regina jornalismo Lulu Santos MPB Nelson Motta Rio de Janeiro Rita Lee
< Notícia Anterior

Como evitar e resolver mal-entendidos no WhatsApp em 10 passos

01.11.2024 15:12
Como evitar e resolver mal-entendidos no WhatsApp em 10 passos
Próxima Notícia >

O protagonismo feminino no esporte e na carreira

01.11.2024 17:15
O protagonismo feminino no esporte e na carreira
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business