
‘Canções Que Eu Guardei Pra Você’ celebra vozes femininas da MPB
‘Canções Que Eu Guardei Pra Você’ celebra vozes femininas da MPB
Baladas de Ana Carolina, Cássia Eller, Adriana Calcanhotto e muitas tantas potentes vozes embalam o espetáculo

A peça “Canções Que Eu Guardei Pra Você” chega ao Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17), trazendo uma homenagem a grandes vozes femininas da música pop brasileira.
O espetáculo, que mistura comédia romântica e musical, conta com canções de artistas que você sempre ouve na programação musical da Novabrasil como Ana Carolina, Cássia Eller, Adriana Calcanhotto e Zélia Duncan. A direção é de Zé Henrique de Paula, com direção musical de Fernanda Maia, e apresentações de sexta a segunda até 24 de fevereiro.
Com texto de Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco, a história acompanha a vida de três casais que enfrentam encontros, desencontros e desafios amorosos enquanto lidam com os impactos da chegada de um convidado inesperado. A trama é embalada por uma seleção de músicas icônicas dos anos 2000, reimaginadas com arranjos inéditos, executados ao vivo por piano, violino, violoncelo, bateria e baixo.

O idealizador Felipe Heráclito explica que a inspiração para a peça surgiu após um término de relacionamento. “Queria criar algo leve e que falasse de amor com sensibilidade. A música, que sempre esteve presente na minha vida, foi uma maneira de potencializar essa narrativa”, diz. No elenco, estão nomes como Bruna Guerin, Felipe Hintze e George Sauma, que dão vida às dinâmicas de desejo, surpresa e reencontro dos personagens.
Realizado pelas produtoras Sevenx Produções e Palco 7, o espetáculo também conta com apoio da Lei Rouanet e patrocínio de empresas como Porto e Manserv. Mais que um musical, “Canções Que Eu Guardei Pra Você” celebra as nuances do amor contemporâneo e o poder transformador da música em histórias de vida.

Serviço
- Canções Que Eu Guardei Pra Você
- Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea, 3º piso (Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea – Rio de Janeiro, RJ)
- De 17 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025
- Sexta a segunda, às 20h
- Ingressos a partir de R$ 50 (meia-entrada disponível)
- Classificação indicativa: 12 anos