Brasil conquista o heptacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Luciano Borborema
14:18 11.05.2025
Esportes

Brasil conquista o heptacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Seleção brasileira vence Belarus por 4 a 3 e mantém hegemonia na modalidade

Avatar Luciano Borborema
- 11.05.2025 - 14:18
Brasil conquista o heptacampeonato na Copa do Mundo de Futebol de Areia
Foto: Reprodução/TV Globo.

Neste domingo (11), o Brasil sagrou-se heptacampeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia ao derrotar Belarus por 4 a 3 na final realizada em Vitória, Seychelles. Os gols brasileiros foram marcados por Lucão, Rodrigo (duas vezes) e Catarino. Com esse triunfo, a equipe brasileira conquista o título pela segunda edição consecutiva, consolidando-se como a maior campeã da história do torneio organizado pela FIFA.

A partida começou com intensidade, e o Brasil abriu o placar logo nos primeiros minutos com um gol de Lucão. Belarus empatou ainda no primeiro tempo, mas Rodrigo recolocou a seleção brasileira em vantagem no início da segunda etapa. Catarino ampliou o marcador, mas os bielorrussos reagiram e empataram a partida. Nos minutos finais, Rodrigo aproveitou um contra-ataque e marcou o gol decisivo que garantiu o título ao Brasil.

Com essa conquista, o Brasil reafirma sua supremacia no futebol de areia, somando sete títulos mundiais sob a chancela da FIFA. A equipe também se destaca por sua defesa sólida, tendo sofrido apenas oito gols durante todo o torneio, a melhor marca da história das Copas.

Catarino comemora gol na final da Copa do Mundo de Futebol de areia — Foto: FIFA.

Além disso, jogadores como Catarino, Filipe Silva, Mauricinho e Rodrigo alcançaram o feito de tricampeões mundiais, enquanto Lucão, Edson Hulk, Brendo, Teleco e Bobô conquistaram o bicampeonato.

Veja também:

A campanha vitoriosa do Brasil nesta edição incluiu vitórias sobre El Salvador, Itália, Omã, Espanha e Portugal antes da final contra Belarus.

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Belarus brasil esporte futebol Futebol de areia novabrasil
< Notícia Anterior

Diego Amorim: "Papa Leão XIV pede paz na Ucrânia e cessar-fogo em Gaza

11.05.2025 14:00
Diego Amorim: "Papa Leão XIV pede paz na Ucrânia e cessar-fogo em Gaza
Próxima Notícia >

Tudo sobre a cantora Mariene de Castro, no dia do seu aniversário

12.05.2025 09:08
Tudo sobre a cantora Mariene de Castro, no dia do seu aniversário