Brasil tem duas praias eleitas entre as melhores do mundo

Luciano Borborema
15:59 18.02.2025
Notícias

Brasil tem duas praias eleitas entre as melhores do mundo

Uma fica no Nordeste e a outra no Sudeste; veja em ranking internacional de praias

Avatar Luciano Borborema
- 18.02.2025 - 15:59
Brasil tem duas praias eleitas entre as melhores do mundo
Praia de Ipanema. Foto: Divulgação

O Brasil celebra a inclusão de duas de suas praias no prestigiado ranking das 25 melhores do mundo para visitar em 2025, elaborado pelo TripAdvisor. A praia de Ipanema, localizada no Rio de Janeiro, alcançou a 13ª posição, enquanto Muro Alto, em Porto de Galinhas, Pernambuco, garantiu o 25º lugar. O ranking é baseado na qualidade e quantidade de avaliações de viajantes ao longo de um período de 12 meses.

Veja também:
Melhores lugares para viajar em lua de mel, além do óbvio

Ipanema, famosa por sua beleza natural e atmosfera vibrante, já havia sido destacada na lista de 2024, ocupando a 17ª posição, e subiu quatro posições no ranking deste ano. A praia é conhecida por suas águas claras, areias douradas e pelo icônico calçadão com desenho em ondas, além de ser um ponto cultural e turístico de grande relevância na cidade.

Muro Alto, por sua vez, manteve a 25ª posição em relação ao ranking anterior. Situada em Porto de Galinhas, a praia é reconhecida por suas piscinas naturais formadas por arrecifes, águas mornas e tranquilas, tornando-se um destino ideal para famílias e amantes da natureza. A preservação ambiental e a infraestrutura local contribuem para a experiência positiva dos visitantes.

No topo da lista deste ano está a praia de Elafonissi, em Creta, na Grécia, seguida por Banana Beach, em Phuket, na Tailândia, e Eagle Beach, em Palm, Aruba. A presença das praias brasileiras no ranking reforça a diversidade e a riqueza natural do litoral do país, destacando-o como um destino turístico de excelência mundial.

Veja também:

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

brasil melhores do mundo Praias
< Notícia Anterior

“O Brasil é Deslumbrante”, da Novabrasil, ganha versão com nomes do Carnaval

18.02.2025 14:32
“O Brasil é Deslumbrante”, da Novabrasil, ganha versão com nomes do Carnaval
Próxima Notícia >

Calor extremo pode ser perigoso: saiba como se proteger

18.02.2025 16:16
Calor extremo pode ser perigoso: saiba como se proteger