Diego Amorim: “Vamos separar as coisas em relação ao Judiciário”

Diego Amorim
11:55 28.11.2024
Jornalismo

Diego Amorim: “Vamos separar as coisas em relação ao Judiciário”

Diego Amorim diz na Conexão Brasília que todos os Poderes precisam se colocar à disposição do escrutínio público

Avatar Diego Amorim
- 28.11.2024 - 11:55
Diego Amorim: “Vamos separar as coisas em relação ao Judiciário”
STF. Foto: Gustavo Moreno/STF

Na coluna Conexão Brasília desta quarta-feira (27), somente na Novabrasil FM, faço um comentário a partir de uma nova operação da Polícia Federal que mira possível venda de decisões judiciais. São investigados crimes de organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

As investigações revelam a existência de um possível esquema que envolve advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e juízes. Segundo as investigações, os suspeitos exigiam pagamentos para favorecer partes em processos judiciais por meio de decisões que atendiam a seus interesses.

Nós precisamos separar as coisas em relação ao Judiciário.

Uma coisa são os ataques ao Judiciário e ao STF, por exemplo, com intenções golpistas e de fragilizar as instituições e, por consequência, a democracia.

Outra coisa é todo mundo ter a liberdade (e o direito, eu diria) de fazer críticas e exigir investigações firmes e contundentes sobre o Poder Judiciário.

Precisamos falar de venda de sentenças, de esquemas entre escritórios de advocacia e juízes, de escritórios de parentes de ministros, desembargadores, juízes. Isso para não falar dos supersalários.

Veja também:

Nunca houve neste país uma CPI sobre o Judiciário, a título de ilustração. Em assim sendo, ficamos a mercê de algum corajoso abrir o bico e dar início a alguma investigação.

Excelentíssimos senhores e senhoras do Judiciário precisam entender que não são deuses intocáveis e precisam se colocar à disposição do escrutínio público.

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Conexão Brasília Diego Amorim os três poderes poder judiciário stf
< Notícia Anterior

Confira o edital do Instituto I9 Social para mudança de diretoria

28.11.2024 11:47
Confira o edital do Instituto I9 Social para mudança de diretoria
Próxima Notícia >

Álbum ao vivo celebra o 30º PMB com homenagem a Alcione

28.11.2024 12:40
Álbum ao vivo celebra o 30º PMB com homenagem a Alcione