Artistas se mobilizam e gravam música e clipe para o S.O.S. Pantanal

Fabiane Pereira
13:37 16.09.2024
Autor

Fabiane Pereira

Jornalista e radialista
Música

Artistas se mobilizam e gravam música e clipe para o S.O.S. Pantanal

Intenção é chamar a atenção das pessoas para a gravidade do que está acontecendo na região, uma das mais atingidas pelas queimadas

Avatar Fabiane Pereira
- 16.09.2024 - 13:37
Artistas se mobilizam e gravam música e clipe para o S.O.S. Pantanal
Foto: Divulgação.

Chico César, Paulinho Moska, Tetê Espíndola, Maria Gadú, Dani Black, Gabriel Sater, Vanessa Moreno, Adriana Sanchez, Malu Rodrigues, Guilherme Rondon, Letícia Sabatella e Celito Espíndola gravaram sob a produção musical do Big Rabelo uma música e um videoclipe que serão parte da campanha do instituto S.O.S. Pantanal. “Oh, Pantanal” é de autoria do letrista Carlos Rennó, Tetê Espíndola e do pantaneiro Guilherme Rondon.

Além da música, o S.O.S. Pantanal lançou um clipe dirigido pelo premiado Estúdio Bijari que através de animações gráficas une as filmagens dos artistas em estúdio e imagens do Pantanal cedidas pelos fotógrafos Lalo de Almeida, Luciano Candisani e João Farkas.

Confira abaixo:

O projeto é uma iniciativa do Carlos Rennó, que já tinha composto – com Nando Reis – a “Canção pra Amazônia”, que se integrou a ações do Greenpeace, entre outras músicas “ativistas”.  Rennó escreveu a letra de “Oh Pantanal” e chamou para musicá-la sua parceira desde a década de 1970, a sul-matogrossense Tetê Espíndola (primeira intérprete do hit clássico “Escrito nas Estrelas”, de Rennó e Arnaldo Black), e o pantaneiro Guilherme Rondon, que já havia o procurado, anos atrás, para uma parceria.

“A ideia deste projeto é chamar atenção das pessoas sobre a gravidade do que está acontecendo no Pantanal. Esses artistas, excelentes por sinal, se sensibilizaram com a causa e toparam participar para dar mais voz a essa causa. Para que mais pessoas possam se comover, se conscientizar das causas mais profundas da destruição do bioma e cobrar as autoridades e os atores com poder para reverter essa situação” – comentou Carlos Rennó.

Veja também:

“Para o SOS Pantanal é de um simbolismo bastante rico o bioma receber uma homenagem dessa magnitude. Tantos artistas talentosos e reconhecidos que mostram que estão olhando para o Pantanal, tão importante e único, mas que está tão ameaçado ao mesmo tempo. Unir a arte e cultura com causas ambientais é de suma importância para sensibilizar as pessoas quanto à urgência da situação.” – comentou Gustavo Figuerôa, diretor de Comunicação do SOS Pantanal.

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Adriana Sanchez Artistas Celito Espíndola Chico César dani black Gabriel Sater Guilherme Rondon Letícia Sabatella Malu Rodrigues Maria Gadú Paulinho Moska S.O.S. Pantanal Tetê Espíndola Vanessa Moreno
< Notícia Anterior

Diego Amorim: "Acordemos!"

16.09.2024 11:09
Diego Amorim: "Acordemos!"
Próxima Notícia >

Larissa Abbud: “Tem Dendê”

16.09.2024 14:01
Larissa Abbud: “Tem Dendê”
colunista

Fabiane Pereira

Suas redes