Qual escola de samba tem mais títulos no Rio de Janeiro?

Novabrasil fez um levantamento para você ficar por dentro dessa curiosidade.

Divulgação

instagram.com/oficialportela

Portela é a maior campeã do Carnaval carioca. Com um enredo tradicional, a escola de Madureira coleciona vitórias desde 1935, destacando-se por sua rica história e sambas marcantes.

Portela – 22 títulos

Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais do Rio, tem 20 títulos e é conhecida por seus sambas icônicos e pelas cores verde e rosa. Sua primeira vitória foi em 1932.

Divulgação

Mangueira – 20 títulos

Beija-Flor Nilópolis é uma escola mais recente, mas que cresceu muito rapidamente, conquistando 14 títulos, sendo seu primeiro em 1976. Neguinho da Beija-Flor é há anos o intérprete oficial da escola de samba.

Divulgação

Beija-Flor – 14 títulos

Imperatriz Leopoldinense tem 8 campeonatos, sendo conhecida por desfiles técnicos e grandiosos. Sua primeira vitória foi em 1980, e a escola consolidou seu nome na história do Carnaval.

Imperatriz – 8 títulos

instagram.com/imperatrizleopoldinenseoficial

Salgueiro – 9 títulos

Acadêmicos do Salgueiro é outra escola tradicional do Rio, com 9 campeonatos. A escola se destaca por sua criatividade e enredos inovadores.

Divulgação

Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Mocidade Independente de Padre Miguel são outras escolas vitoriosas do Carnaval carioca. Veja  quantos títulos cada uma soma numa matéria especial no site da Novabrasil