Divulgação
Cantor, instrumentista e compositor que transformou para sempre a história da cultura do nosso país.
Divulgação
Nascido em Duas Barras e criado na Serra dos Pretos Forros – Boca do Mato, Lins de Vasconcelos, Rio de Janeiro – Martinho formou-se Auxiliar de Químico Industrial, pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Ativista cultural, Martinho também é escritor e publicou mais de 10 livros de sucesso, entre infantis, infanto-juvenis, biografias e romances. É membro efetivo da Academia Carioca de Letras, do PEN CLUB e da Divine Académie Française des Arts, Letres e Culture.
Divulgação
Martinho ficou conhecido do grande público em 1967, no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, defendendo o partido-alto Menina Moça. No ano seguinte, na 4ª edição do mesmo festival, lançou o clássico Casa de Bamba, seu 1º grande sucesso.
Divulgação
Vários de seus oito filhos seguiram os passos do pai, como – por exemplo – as cantoras, compositoras e instrumentistas Mart’nália (foto) e Maíra Freitas.
Divulgação
Martinho da Vila transformou a história da cultura do nosso país com seu trabalho desenvolvido com o samba e tornou-se conhecido internacionalmente, levando o samba brasileiro para o mundo.
Divulgação/instagram