Em novembro do ano passado, o Studio SP reabriu no número 591 da Rua Augusta, que fica localizada na Consolação, em São Paulo. A casa de shows estava fechada desde abril de 2013, quando funcionava no mesmo local.

Depois de 8 anos, o Studio SP voltou a movimentar as noites paulistanas. No entanto, por conta da pandemia do coronavírus, o projeto funcionou nos meses de novembro e dezembro e a volta em 2022 precisou ser adiada para o mês de março.

Tássia Reis e Mahmundi estão entre os nomes que participam do projeto temporário do Studio SP
Tássia Reis e Mahmundi estão entre os nomes que participam do projeto temporário do Studio SP. | Foto: Montagem/Divulgação.

O que é o Studio SP?

O Studio SP é uma casa que busca promover eventos culturais no bairro da Consolação por meio de shows musicais e arte. Entre os anos de 2005 e 2013, o lugar incentivou o crescimento de artistas como Tiê, Tulipa Ruiz, Iara Rennó e muitos outros.

A reabertura é temporária e tem previsão para durar até dezembro de 2022. A ideia se deu a partir da parceria de Alê Youssef, fundador do Studio SP, e a marca de cerveja Heineken.

A identidade visual do projeto é inspirada na arte urbana local. As paredes são compostas por lambe-lambe, uma espécie de arte urbana na qual se usam cartazes. “Essa presença marcante comprova, mais uma vez, para os incrédulos e conservadores, a força artística inequívoca da pixação na cidade de São Paulo”, afirma Alê Youssef.

Juliana Linhares se apresentou na casa de shows paulistana

No dia 24 de março, Juliana Linhares estreou os “Ensaios da NovaBrasil” no Studio SP. A cantora, atriz e compositora potiguar lançou no palco paulista seu disco “Nordeste Ficção”. O show teve direito à participação especial de Zeca Baleiro, que cantou a música “Meu Amor Afinal de Contas”, originalmente a canção de Juliana já contava com a voz do cantor.

Além de Juliana Linhares que já participou, Mahmundi, cantora e compositora carioca, participará do próximo “Ensaios da NovaBrasil”, no Studio SP.

Studio SP também receberá Mahmundi

A cantora e compositora Mahmundi é ainda produtora musical e multi-instrumentista, a artista é um verdadeiro presente para a música.

Em 2016, Mahmundi ganhou o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e em 2019 seu álbum “Para Dias Ruins” foi indicado ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Sua estreia no palco do Studio SP acontecerá no dia 28 de abril. A casa abre às 20h e será necessário apresentar o comprovante de vacina para Covid-19 para acessar o evento.

A venda de ingressos está disponível no site oficial Eventim, então se você quer escutar Mahmundi de pertinho no Studio SP, corra já para garantir seu ingresso!