Silva faz segunda gravação do Bloco do Silva com direito a muito axé dos anos 90

Ao longo do ano de 2019, o cantor Silva fez uma turnê por ruas e casas de shows no Brasil. A turnê, que recebeu o nome de Bloco do Silva por conta dos shows carnavalescos, ganhou uma gravação audiovisual no dia 14 de novembro de 2019.

No entanto, com a crise sanitária do País, causada pela Covid-19, a turnê do Bloco do Silva precisou ser interrompida. Agora em 2022, os shows voltaram com tudo e Silva fará sua segunda gravação audiovisual do álbum neste mês de maio. A seguir, confira mais detalhes sobre a novidade!

A segunda gravação do Bloco do Silva acontece em maio. | Foto: Montagem/Reprodução.

 

Quem é Silva? 

Lúcio Silva de Souza, mais conhecido como Silva, é cantor, compositor e multi-instrumentista. Nascido em Vitória, Espírito Santo, o cantor lançou seu primeiro álbum em 2011, que recebeu o nome de Silva e contou com quatro músicas inéditas. Esse foi o pontapé para a carreira do artista na MPB. Ao longo de 11 anos de carreira, ele já lançou diversos álbuns, como Vista pro Mar (2014), Júpiter (2015) e Cinco (2020).

 

Segunda gravação do Bloco do Silva

Silva vai se apresentar no dia 7 de maio no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). A ideia é, por meio do show, gerar uma produção audiovisual e um álbum ao vivo. A previsão é que os produtos sejam lançados no segundo semestre deste ano.

O Bloco do Silva tem como característica o gênero musical axé music, comum nos anos 1990, principalmente nas épocas de carnaval. Além disso, Criolo também fará uma participação no show e cantará sucessos como a canção Soprou, uma parceria do rapper com o cantor Silva e seu irmão Lucas Silva. 

A última apresentação da turnê que retornou em 2022 foi em Brasília, no dia 30 de abril. O próximo show acontecerá em São Paulo, no dia 7 de maio, quando ocorrerá a segunda gravação do álbum. Em seguida, tem show programado para o dia 14 de maio, no Rio de Janeiro, para o dia 21 de maio, em Belo Horizonte, e para o dia 11 de junho, em Curitiba.

Relembre quando Silva bateu um papo com a Fabiane Pereira no FARO: