Seu Jorge e Xande de Pilares têm muitas coisas em comum: são cantores, compositores e nomes de destaque da MPB. Mas se engana quem pensa que as semelhanças se resumem a essas. 

Os dois cantores carregam também uma parte de suas histórias em comum, quando se conheceram bem antes de serem famosos. A seguir, conheça a história da amizade entre Seu Jorge e Xande dos Pilares!

Seu Jorge e Xande de Pilares se conheceram bem antes dos holofotes
Seu Jorge e Xande de Pilares se conheceram bem antes dos holofotes. | Foto Montagem/Instagram.

Xande de Pilares conta a história da amizade com Seu Jorge

Se tem uma coisa que Xande de Pilares não esconde é o carinho e a história que construiu com o amigo de vida e profissão Seu Jorge. Os dois se conheceram ainda no início da carreira, quando tocavam em pequenos bares. Xande costumava tocar em um bar e sempre que ele ia lá, um homem ficava na porta observando e pedia para cantar.

Durante uma participação no programa Esquenta (Globo), apresentado por Regina Casé, Xande de Pilares revelou que não tinha boas condições financeiras na época, mas que o homem em questão estava pior e às vezes não tinha nem dinheiro para voltar para casa. Por isso, ele resolveu ajudar e deixou que ele cantasse também.

“Ele pegou o violão de Soneca (outro integrante do grupo) e começou a cantar. Ele roubou a cena de uma tal forma que eu não quis nem voltar”, brincou. 

O tempo passou e o sambista nunca mais encontrou esse homem, até que um dia estava em casa, ligou a televisão e o viu no Programa do Jô com o grupo Farofa Carioca. Esse homem que ele havia conhecido há tempos atrás era Seu Jorge.

Na época em que se conheceram, Seu Jorge enfrentava um momento difícil. Ele vivia em Belford Roxo e havia perdido o irmão Vitório em uma chacina. Com isso, a família se afastou e ele acabou indo morar na rua.

“A minha situação era muito ruim a ponto de não ter mesmo o que comer. Então, o lance de tocar não era o dinheiro. Mas é que tinha uma pizza no final que o Xande, sem nenhuma resenha, ele dividia aquilo”, contou Seu Jorge a Regina Casé. 

Confira o registro na íntegra durante o Programa “Esquenta” (2015), TV Globo:

Hoje, Seu Jorge e Xande de Pilares conquistaram seu espaço na MPB e o carinho se manteve. Em entrevista ao Brito Podcast, Xande não escondeu a felicidade de ver o sucesso do amigo de vida e profissão: “Sabe aquela alegria?! Caramba, o cara conseguiu e hoje ele é o Seu Jorge”, comentou.