Retratos do empreendedorismo apresenta fotos inusitadas de personalidades do universo corporativo, no MIS, em São Paulo.

A mostra entra em cartaz em 9 de agosto e reúne 34 trabalhos de Claudio Gatti, fotojornalista há mais de 20 anos, que se dedica a registrar altos executivos de forma inédita e criativa. A exposição tem curadoria de João Kulcsár.

Claudio Gatti tem uma extensa carreira dedicada ao registro de altos executivos e presidentes de empresas. Seus ensaios, no entanto, fogem do lugar-comum pela escolha dos cenários e a inserção de objetos, que propiciam diferentes leituras ao espectador. 

Na exposição, no espaço Maureen Bisilliat do Museu da Imagem e do Som, o fotógrafo apresenta parte do seu trabalho nas últimas duas décadas.  A entrada é gratuita. 

Adriana (Preta) Barbosa, CEO Pretahub | Foto: Claudio Gatti.

A curadoria

Para a mostra, o curador João Kulcsár selecionou 34 trabalhos de Gatti. Um vídeo documental sobre o processo de criação do fotógrafo, histórias inusitadas de produção dos retratos e um programa de acessibilidade para pessoas com deficiência também fazem parte da exposição. 

Segundo a curadoria, Gatti se diferencia por ressignificar e romper a forma como as imagens de executivos são apresentadas. Em clima descontraído, o fotógrafo consegue o registro de poses inusitadas, apresentando um lado até então desconhecido dos grandes nomes do mundo corporativo. 

O caminho percorrido pelo artista foi uma forma de driblar a falta de tempo das personalidades retratadas, criando um momento único e divertido. A partir dessas fotografias espera-se envolver o espectador com novas descobertas, abrindo espaço para interpretações e reflexões variadas em diversas camadas das imagens.  

“Retratos do empreendedorismo” por Claudio Gatti  

Data: 09/08 a 11/09  

Horário: de terça a domingo, das 11h às 19h com permanência até às 20h. 

Local: Espaço expositivo Maureen Bisilliat (térreo) no MIS – Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo/SP 

Ingresso: gratuito  

Classificação: Livre