Há quem diga que o rádio está acabando, mas os números mostram que ele está se reinventando! Uma pesquisa do Kantar Ibope, realizada neste ano, mostra que o consumo de rádio online aumentou 186% se compararmos os números de 2021 com os de 2019, último ano antes da pandemia.

Com a mudança no estilo de vida, causada pela evolução das tecnologias, nossos hábitos de consumo também têm mudado. Enquanto muitas pessoas são verdadeiras amantes do rádio tradicional, outras começaram a ganhar gosto quando experimentaram a experiência online. A pesquisa também aponta que 28% dos ouvintes afirmaram que a experiência online mudou a maneira como escutam rádio.

A Novabrasil FM é um exemplo de Rádio que está de cara nova
A Novabrasil FM é um exemplo de Rádio que está de cara nova. | Foto: Montagem/Reprodução.

A popularização do rádio online

Maior alcance, mobilidade e flexibilidade para ouvir onde e quando quiser e facilidade de acesso são algumas das vantagens do rádio online. Não é de hoje que nosso smartphone virou praticamente parte de nós, não é?! Com ele, a gente faz de tudo, desde compras até pagar os temidos boletos. E a parte de consumir informação ou entretenimento não ficou de fora do avanço tecnológico! 

Adaptando-se à modernidade, o rádio passou a se mostrar em novos formatos, como em canais do Youtube, sites e streamings. Segundo dados do Kantar Ibope, 86% dos ouvintes têm aplicativos de rádio baixados e a maioria opta por usar smartphones ou tablets. 

A Novabrasil é um exemplo de rádio que se adaptou ao dia a dia dos ouvintes e vem acompanhando você nesse processo de mudanças tecnológicas!

A Novabrasil FM

Mais moderna e brasileira, a Novabrasil FM se reinventou e trouxe novas formas de fazer e ouvir rádio, que cabem na rotina corrida do brasileiro.

Comprometida em atender as necessidades da sua audiência e incentivar a música nacional, a Novabrasil oferece diversas programações no formato de rádio online para informar e entreter seus ouvintes, como o Mesa Pra Dois, o Radar e o Faro Novabrasil. Mas, nada disso seria possível sem você! Nós te acompanhamos e agradecemos por nos acompanhar também, apoiando essa Novabrasil cada vez mais moderna e mais brasileira.