Paulinho Moska e Zélia Duncan | Foto: Marcos Hermes / Divulgação.

Os cantores, compositores e instrumentistas cariocas Paulinho Moska e Zélia Duncan são grandes amigos de longa data, desde que começaram as suas expressivas carreiras, lá no início dos anos 90.

Desde então, tornaram-se dois dos maiores nomes da música popular brasileira de todos os tempos e nos presentearam com algumas parcerias de muito sucesso, como as canções Carne e Osso e Não (ambas lançadas no disco Pré-Pós-Tudo-Bossa, de Zélia, em 2005), Sinto Encanto (lançada no disco Pelo Sabor do Gesto, também da cantora, em 2009), O Tom do Amor (no ao vivo Pelo Sabor do Gesto, de 2011), Medo do Medo (lançada no álbum Beleza e Medo, de Moska, em 2018) e Feliz Caminhar (do álbum Tudo é Um, lançado por Zélia em 2019). 

Em 2020, os amigos e parceiros planejavam estrear a turnê Um Par Ímpar (que traduz bem a relação dos dois: um par sem igual!), quando fomos surpreendidos pela pandemia de Covid-19 e tudo foi suspenso. Agora, dois anos depois, Zélia e Moska podem, finalmente, concretizar o tão sonhado encontro nos palcos, primeiro show em dupla feito pelos artistas.

Um Par Ímpar também é o nome de um dos singles inéditos que a dupla apresentará na turnê, que estreia no dia 12 de maio, no Teatro Oficina do Estudante, em Campinas (SP), e depois passa pelas cidades paulistas de Jundiaí , Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

A canção, que foi composta por Zélia e Moska em 2012, será lançada para promover a turnê, que contará com a direção musical de Rodrigo Suricato e com outra parceria inédita da dupla, Verdade na Fonte, além dos clássicos já conhecidos do grande público.

Paulinho Moska falou sobre a parceria com a amiga em suas redes sociais: “Conheço minha parceira ZD desde nossos primeiros discos autorais no início da década de 90. Já criamos mais de 10 canções juntos e apresentaremos 3 inéditas na turnê, além de nossos sucessos ao longo dos anos.”. 

Zélia Duncan também contou em suas redes sobre a emoção que sente ao anunciar a nova turnê: “Esses shows eram uma promessa de felicidade, que quando ia se concretizar, a pandemia nos paralisou. Mas somos fênix, as cinzas viram inspiração e nos esquentam o coração de novo, tudo de novo, tudo novo de novo. Antigo mesmo, só o nosso amor e a sorte de ter @rodrigodsuricato e @migbestard conosco.”. Miguel Bestard é o guitarrista uruguaio que acompanha o “Par Ímpar” na tão aguardada turnê.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zélia Duncan (@zeliaduncan)