A dupla Claudinho e Buchecha, destaque do funk dos anos 90, ganhou homenagem nas telinhas. O filmeNosso Sonho”, que recebeu o título em referência a uma das canções de maior sucesso dos artistas, é uma cinebiografia que retrata a trajetória dos amigos de infância, nascidos em São Gonçalo, Rio de Janeiro, até a fama. A previsão de estreia é para 2023.

A seguir, confira o que já se sabe sobre o filme de Claudinho e Buchecha.

‘Nosso Sonho’: Lucas Penteado e Juan Paiva protagonizam cinebiografia sobre Claudinho e Buchecha
‘Nosso Sonho’: Lucas Penteado e Juan Paiva protagonizam cinebiografia sobre Claudinho e Buchecha. | Foto: Montagem/Instagram.

“Nosso Sonho”

A cinebiografia “Nosso Sonho” é dirigida por Eduardo Albergaria e retrata a história de Claudinho e Buchecha, que ficaram conhecidos por suas canções de funk românticas, como “Só Love”, “Nosso Sonho”, “Fico Assim Sem Você” e “Quero te Encontrar”. A dupla era formada pelos amigos de infância Claúdio Rodrigues de Mattos, conhecido como Claudinho, e Claucirlei Jovêncio de Sousa, conhecido como Buchecha. Os dois cresceram na periferia e se tornaram um dos maiores nomes do funk melody

No auge da fama, no dia 13 de julho de 2002, Claudinho sofreu um acidente de carro no caminho de volta após um show em Lorena, São Paulo. O acidente ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, que faz ligação entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, Buchecha segue carreira solo e, frequentemente, homenageia o amigo e relembra sucessos da dupla.

Lucas Penteado e Juan Paiva vivem Claudinho e Buchecha

A dupla de funk será vivida pelos atores Lucas Penteado e Juan Paiva. Lucas, conhecido por participar de Malhação – Viva a Diferença (2017) e do BBB 21, interpreta Claudinho. Já Juan, conhecido pelo personagem Ravi em Um Lugar ao Sol (2021), dá vida a Buchecha. 

Vale lembrar que não é a primeira vez que os atores trabalham juntos. Assim como Lucas Penteado, Juan Paiva também participou da edição de 2017 de Malhação.

Bastidores da cinebiografia de Claudinho e Buchecha

A produção ainda não tem data de estreia definida e nem trailer, mas algumas cenas dos bastidores já estão rolando na web. Em seu perfil do Instagram, Buchecha se uniu a Lucas Penteado e Juan Paiva para cantar o sucesso “Nosso Sonho”. Veja:

Nas redes sociais, Lucas Penteado e Juan Paiva agradeceram a oportunidade e compartilharam cenas do filme. 

“Sinceramente, eu nunca me diverti tanto quanto filmando esse filme espetacular”, escreveu Lucas. Veja na íntegra:

“Foi uma honra poder representar a vida de um dos maiores ícones da música, mais especificamente o nosso funk, que merece mesmo todo o reconhecimento do mundo, e Buchecha junto com seu parceiro Claudinho levaram esse ritmo brabo para todo o planeta ouvir”, escreveu Juan.