Na madrugada a vitrola rolando um blues, tocando Cláudio Zoli sem parar

Por: Novabrasil
13 de maio de 2022

Hoje é dia de comemorar e botar Cláudio Zoli pra tocar na vitrola, no rádio, no digital, em todo o lugar! Isso porque o cantor e compositor comemora mais um ano de vida neste 13 de maio.

Dono de inesquecíveis sucessos como À Francesa (parceria com Antônio Cícero), Felicidade Urgente (com Ronaldo Santos) e Noite do Prazer (com Paulo Zdanowski e Arnaldo Brandão) – esse último com a banda de soul/funk Brylho, da qual foi vocalista e guitarrista entre os anos de 1982 a 1985 – Cláudio iniciou a carreira aos 17 anos de idade, na banda de (ninguém mais ninguém menos!) Cassiano e Tim Maia. 

Em 1986, lançou o seu primeiro disco solo, sempre com influências muito fortes da soul music, além do funk e do samba, em uma identidade musical muito particular. Não tem como escutar o som dançante e cheio de swing de Cláudio Zoli e ficar parado!

Uma das canções mais importantes da carreira de Zoli, composição de Ronaldo Barcellos, é Cada um Cada um, também conhecida como “A Namoradeira”. Outros grandes nomes da música popular brasileira também gravaram as suas composições, como Marina Lima, Elba Ramalho e Pedro Mariano.

Hoje, Zoli já soma mais de 35 anos de carreira e 11 discos lançados.

Viva, Cláudio Zoli!

 

QUAIS AS NOVAS
 

DESTAQUES | PODCASTS