Milton Nascimento e Criolo se unem para lançar o EP Existe Amor, previsto para ser editado em maio e contendo quatro músicas. Para abrir o projeto, dupla divulgou faixa que é uma releitura da canção ‘Não existe amor em SP’. 

O objetivo é criar uma campanha solidária para arrecadar fundos para a população em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19. As doações podem ser feitas pelo site existeamor.com/doe.

Veja também:

• Rita Lee fala sobre possibilidade de fazer transmissão ao vivo na quarentena

• Jota Quest estreia “A voz do coração” na programação da rádio

• Patricia Marx anuncia EP em tributo ao cantor e compositor João Gilberto

• Melim finaliza novo álbum com lançamento previsto para maio

• Marisa Monte está de volta com possível álbum solo ainda para 2020

A releitura lançada faz jus à canção original, balada de espírito soul, que há nove anos ajudou o rapper paulistano, Criolo, a atravessar as fronteiras do hip hop. ‘Não existe amor em SP’ consegue enternecer e ainda surpreender, quase uma década depois, em gravação que reúne Milton e Criolo.

A parceria inédita dos dois artistas está sendo apresentada em faixa e clipe lançados nesta sexta-feira, 24 de abril, como primeira amostra do EP Existe amor.

Vídeoclipe

“Esse projeto pra mim é como um sonho. Depois de tantas coisas maravilhosas que eu vivi nestes mais de cinquenta anos de carreira, nunca pensei que fosse ter o privilégio de participar de algo tão intenso como este”, destaca Milton Nascimento em material de divulgação do projeto.

“Mais uma vez, a arte se apresenta como instrumento de humanização e sensibilidade em um momento de crise. É a exaltação da importância das questões humanitárias, já que nos extremos e em todas as favelas do Brasil, o estado de calamidade pública existe durante o ano todo. E o que fica de lição deste momento é que nós temos sim força para transformar tudo em algo bom, em algo melhor”, afirma Criolo.

Texto: Kaike Bersot