Em 1975, Milton Nascimento gravava – pela primeira vez – a sua primeira canção em parceria com Caetano Veloso, Paula e Bebeto, em seu disco Minas. Agora, exatos 47 anos depois, os dois parceiros e amigos há mais de cinco décadas, se unem para gravar a canção juntos pela primeira vez! A faixa fará parte do projeto infantil Rádio Bita – Especial Caetano Veloso 80 anos, com mais de 15 milhões de visualizações no Youtube. 

Revividas no universo lúdico do Mundo Bita – projeto audiovisual de animação e entretenimento infantil criado em 2011, pelo músico e designer Chaps Melo – Paula e Bebeto integra o ciclo de comemorações dos 80 anos do artista baiano, que vira octogenário em agosto deste ano: a série Caetano na Rádio Bita já lançou versões das músicas O Leaõzinho (1977) e Odara (1977), de Caetano, como nós contamos aqui.

Milton Nascimento, aliás – que também completa 80 anos em outubro de 2022 – estreou sua turnê de despedida dos palcos, chamada A Última Sessão de Música, neste fim de semana, em um show histórico e emocionante na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Agora, a turnê passa pela Europa e pelos Estados Unidos, antes de encerrar em novembro, no Brasil, como contamos aqui. 

A parceria entre os dois artistas foi crescendo ao longo dos anos. Juntos, Milton e Caetano são compositores de outros grandes clássicos da nossa história: As Várias Pontas de Uma Estrela (1982), A Terceira margem do Rio (1990), além de Perigo, Perigo II, Senhor do Tempo, Senhor do Tempo II e Sereia, todas faixas que fazem parte da trilha do filme brasileiro O Coronel e o Lobisomem, musicado pelos dois artistas em parceria, em 2005.

Foto: Reprodução Metrópoles

Nós por aqui, aguardamos ansiosamente pelo lançamento de Paula e Bebeto na voz de seus dois incríveis compositores, oitentões da nossa MPB!